Está a decorrer mais uma edição do Lisboa Games Week e, este ano, o desacordo está presente no evento.
Entre 15 e 18 de novembro está aberto o Lisboa Games Week, evento ao qual não falta variedade, desde empresas mais ligadas à área do gaming, como a PlayStation ou a Nintendo, até à roupa, acessórios, animes, jogos, e até k-pop.
São muitas as pessoas atraídas pelo gaming em Portugal e, mesmo sendo quinta-feira, viu-se uma grande quantidade de pessoas a explorar todo o recinto, com principal destaque para escolas que escolheram levar os seus alunos numa visita de estudo ao Lisboa Games Week.
Como o próprio nome do evento indica, a Games Week é sobretudo dedicada à exposição de jogos que, no geral, são o que mais atraem as camadas jovens, público principal do evento. No entanto, ao explorar o recinto, também é possível encontrar stands de faculdades, stands relacionados com a programação de jogos ou ainda um stand da Direção-Geral da Educação.
E porque nos dias de hoje o gaming está muito associado ao YouTube, há sempre espaço para sessões de autógrafos e pequenas conversas com YouTubers. RicFazeres, Daizer e Tiagovski são alguns exemplos, que movem centenas de crianças e jovens que desejam passar alguns minutos com as figuras que acompanham diariamente nesta rede social. Em conversa com o desacordo, Tiagovski diz que é “fantástico e gratificante ver tanta gente no evento e tanta gente à espera para receber um autógrafo ou tirar uma foto”.
Há espaço ainda para jogos retro e um dos grandes destaques deste ano, o eSports, que conta com competições de Fortnite, FIFA 19, CS:GO, entre outros jogos.
Até domingo, esta edição do Lisboa Games Week conta com muita diversão, entretenimento e uma grande variedade de atividades para experimentar.