O Harry Potter está de volta num regresso mágico e inesperado. Desta vez apresenta-se acompanhado de música, num filme-concerto na Altice Arena, em Lisboa, no dia 9 de fevereiro de 2019.
O espectáculo será em torno do terceiro filme da saga,”Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban“. O surgimento de um novo enredo neste capítulo cria o aparecimento de personagens como a tia Marge, na sua visita à casa dos tios de Harry; Sirius Black que fugiu da prisão de Azkaban em busca de vingança e ainda os Dementors, guardas de Azkaban, que são seres míticos e poderosos responsáveis pelo dramatismo da ação.
Para os derradeiros fãs nada disto é novo. No entanto a surpresa surge com a presença de um espectáculo musical, aliado à reprodução do filme num grande ecrã que será instalado no palco Altice Arena. Dirigido pelo maestro Timothy Henty, o concerto contará com a presença da Orquestra Filarmónica das Beiras compostas por certa de 145 músicos e um coro de 48 vozes.
O maestro Timothy Henty é natural de Inglaterra e é já protagonista de diversos trabalhos com orquestras a nível internacional, em vários países do mundo. Timothy Henty já dirigiu a orquestra Royal Philharmonic, Royal Liverpool Philharmonic, Orchestra of the Royal Opera House, entre outras. As músicas interpretadas ao longo da apresentação do filme foram compostas por John Williams.
A 3 meses do filme-concerto os bilhetes já se encontram disponíveis nos locais habituais, variando entre os 28€ e os 100€.
A experiência promete ser inesquecível para todos os fãs que continuam a seguir fielmente a saga de J. K. Rowling, tornando a história de Harry Potter num fenómeno mundialmente mágico.
Escrito por: Ana Mendes