Fotografias inéditas de Frida Kahlo no Porto até 4 de novembro

Está a chegar ao fim a exposição “Frida Kahlo – as suas fotografias”, no Porto, depois de já ter passado pela primeira vez em Portugal, na cidade de Lisboa, em 2012.

Nesta exposição podemos encontrar mais de 200 fotografias pertencentes à coleção pessoal da famosa artista Frida Kahlo, que foram apenas reveladas há 9 anos atrás, passado décadas escondidas do público, por desejo da própria.

Após a morte de Kahlo, em 1954, Diego Rivera, o seu marido, decidiu doar a casa onde residiam, para que a tornassem num museu em homenagem à parceira, dando origem, então, ao Museu Frida Kahlo, mais conhecido como Casa Azul. Rivera doou quadros e outras obras da mulher, para que pudessem ser expostas e apreciadas, mantendo, no entanto, as fotografias, ocultas numa divisão da casa, inacessíveis.

Capturar

Frida Kahlo por Nickolas Muray, 1946

Estas foram então apresentadas pela primeira vez em 2009, na Cidade do México, onde se localiza o Museu e, desde então, percorreram todo o mundo.

A exposição está dividida em seis secções que exploram mais a vida íntima da pintora mexicana – As Origens, Casa Azul, Política, Corpo Acidentado, Amores e Fotografia – e conta com fotografias tiradas por Frida Kahlo, que partilhavam a paixão pela arte da fotografia de sua família e outros artistas famosos, amigos desta, como Man Ray, Edward Weston ou Tina Modotti.

A exibição no Porto abriu a 6 de julho deste ano, no Centro Português de Fotografia, e acaba então a 4 de novembro. Com bilhetes a 8€ para adultos e 6€ para estudantes, é uma oportunidade única para testemunhar um inédito olhar à vida de uma das figuras mais icónicas dos tempos recentes.

Escrito por: Magda Farinho

Editado por: André Blayer

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s