“A mais gloriosa história de amor em três tempos: passado, presente e futuro”.
O filme português Pedro e Inês, do realizador António Ferreira, inspirado na mítica lenda de D. Pedro e Inês de Castro, estreou na passada quinta-feira, dia 18 de Outubro, em mais de 40 salas portuguesas. Este filme, inspirado naquela que é umas das histórias de amor mais conhecidas pelos portugueses e no romance “A Trança de Inês”, de Rosa Lobato de Faria, é uma longa-metragem que conta com Diogo Amaral e Joana de Verona como principais protagonistas.
O filme narra uma incomparável e rara história de paixão no decorrer de três épocas distintas: a primeira, na Idade Média, onde tudo começou por acontecer; de seguida, retrata o momento atual, o presente, onde Pedro e Inês se encontram como arquitetos numa grande cidade; e por fim, num futuro idealizado onde as pessoas fogem das cidades para o campo a fim de sobreviver, exercendo o oposto do êxodo rural. Ao longo dos diferentes momentos cronológicos, ambas as personagens se apaixonam intensamente.
É de destacar também que no elenco constam também Vera Kolodzig, Custódia Gallego, Cristovão Campos, João Lagarto, Miguel Borges e Miguel Monteiro.
Abaixo podes visualizar o trailer completo e em português do filme que promete não desiludir os ecrãs portugueses.
Escrito por: Beatriz Duarte
Editado por: Cláudio Nogueira