Web Summit em Lisboa até 2028

Paddy Cosgrave, fundador e organizador da Web Summit, anunciou esta quarta-feira de manhã que o evento se vai realizar em Portugal por mais 10 anos, até 2028, num vídeo lançado nas redes sociais da conferência. Desde 2016 que este evento decorre em Lisboa, na Altice Arena e na FIL.

Segundo as press releases, este acordo vale 110 milhões de euros. Parte do contrato também inclui aumentar a Altice Arena e a FIL durante os próximos 3 anos. A primeira fase da expansão começará no início de 2019 e garantem estar completa para a Web Summit do ano seguinte.

O ano passado contou com cerca de 60 mil visitantes de diversos países e  cerca de 1200 oradores de várias áreas profissionais. Já para este ano são esperados mais de 70 mil visitantes, assim como mais de 1200 oradores, segundo o site da conferência. O evento irá decorrer de 5 a 8 de Novembro.

A conferência tem aberto novas portas, não só dando a conhecer Portugal a empresas que cá se queiram instalar, como também servindo de rampa de lançamento para empresas portuguesas que se queiram introduzir no estrangeiro.

Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, diz na press release do evento que o acordo da Web Summit ficar em Portugal mais 10 anos vai decididamente fazer com que Lisboa seja uma capital chave da inovação, empreendedorismo e talento.

Alguns dos convidados já confirmados são os seguintes:

img_0265-1

Escrito por: Ângela Pereira

Editado por: Daniela Carvalho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s