Primeiro dia de Recepção ao Caloiro teve muita música, animação e festa durante…toda a noite!

Começou ontem, dia 27 de setembro, mais uma edição da Recepção ao Caloiro de Lisboa (RAC). Desta vez, o local escolhido para realizar uma das maiores festas académicas do país foi o campus do Instituto Politécnico de Lisboa, em Benfica. Para marcar o início do evento, as portas abriram mais cedo por via do Mega Churrasco Académico, que se realizou a partir das 17h, com a música de Tiago Bandeiras e PeteKingsman a acompanhar.

Por volta das 21h30, quando já só se pensava em música, entrou em palco o ícone da música portuguesa, Toy. O cantor, já intemporal, qual Quim Barreiros, teve uma ascensão supersónica desde o lançamento do tema Coração Não Tem Idade, e a partir daí Toy duplicou a sua agenda e a sua popularidade, principalmente junto de faixas etárias mais jovens, caso dos universitários.

Toy passou por temas mais antigos, temas mais recentes, originais e até alguns covers, como é exemplo No Woman No Cry, de Bob Marley, You Can Leave Your Hat On, de Joe Cocker e Let it Be, dos Beatles. Todos estes temas foram também cantados por Toy, sem se esquecer de passar por músicas como Estupidamente Apaixonado, Rosa Negra e, claro, o momento mais esperado da noite, em Coração Não Tem Idade. 

Depois de Toy, foi a vez de Mundo Segundo e Sam the Kid deixarem o palco da RAC em brasa com uma atuação cheia de energia. O conjunto de rappers, um de Chelas e outro de Gaia, dispensa apresentações, sendo dois nomes incontornáveis do hip-hop em Portugal. Grandes êxitos como O Homem Mais Rico do Mundo, A Partir de Agora, Sofia, Poetas de Karaoke e Brasa puderam ser ouvidos no dia de ontem na RAC.

Já a passos largos para o fim, Phoenix RDC, rapper oriundo de Vialonga e um dos mentores dos Wet Bed Gang, mostrou ao público da RAC o que tinha e o que não tinha. Apesar de pouco acalorado, Phoenix RDC mostrou-se sempre bastante motivado. Ingratidão não pôde faltar, bem como temas como O Professor e Dureza.

Para fechar em grande o primeiro dia da RAC, Dynamic Duo, compostos por Dj Cruzfader e Stikup apresentaram um set cheio de hip-hop que levou à loucura dos presentes. Uma hora a ouvir grandes sucessos como goosebumps, God’s Plan ou M.a.a.d. City. 

O primeiro dia da RAC terminou com Dynamic Duo, mas hoje, dia 18 há Papillon, Bárbara Bandeira, Bispo e Mastiksoul! Fica atento ao Desacordo para que não percas nada!

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Escrito por: Bruno André

Fotografias de: Daniela Carvalho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s