5ª edição Comic Con Portugal – Dia 8

Foi neste Sábado, dia 8, o terceiro dia de Comic Con. Neste que é o maior evento de cultura pop, tivemos a oportunidade de ver Dolph Lundgren (Creed 2 e Aquaman) e Nicholas Hoult (Skins, Mad Max e X-men) à conversa com António Raminhos e Joe Reitman, respetivamente, onde pudemos saber mais sobre as suas vidas e sobre os projetos passados e futuros.

WhatsApp Image 2018-09-08 at 22.59.23.jpeg

O dia que contou com mais visitantes até ao momento arrancou com o início do lplol all stars, torneio que colocou frente-a-frente os melhores jogadores da liga portuguesa de League of Legends.

A manhã continuou com diversas atividades para todos os gostos, desde workshops artisticos a Quiz’s de K-pop.

Foi ao início da tarde que se deu o painel com Dolph Lundgren. O ator sueco, licenciado em engenharia química pelo MIT, falou sobre os seus últimos projetos (Creed 2 e Aquaman). Disse que o seu papel em Creed 2 foi dos que mais o marcou pessoalmente. Contou-nos algumas historias da sua vida e, como não poderia deixar de ser, referiu Sylvester Stallone, dizendo que teve um enorme prazer em trabalhar com ele na serie de filmes The Expendables. Demonstrou também interesse num possível cameo na serie original Netflix The Punisher e nas possíveis filmagens em Portugal de um filme acerca dos “conquistadores”. Falou-nos também de um dos seus próximos projetos: um filme realizado em Roma sobre um lutador que se quer reformar mas que ganha um novo sentido na vida depois de se envolver com a Máfia.

De seguida foi a vez de Nicholas Hoult responder às perguntas do público. Falou, obviamente, do seu papel como Beast em X-men, dizendo que a participação na franquia era, desde sempre, um sonho seu, visto que cresceu a ver personagens como Wolverine e Charles Xavier, tanto no grande como no pequeno ecrã. Transmitiu um grande carinho pelo seu trabalho em X-men, tanto a nível artístico como pessoal. Falou dessa “jornada” como algo de grande importância na sua vida e em que teve um enorme prazer participar.

A pergunta de que toda a gente estava à espera foi colocada: o que achava ele de um crossover entre X-men e Avengers (pergunta muito pertinente no momento visto que a Disney adquiriu a Fox, anexando, assim, os direitos de franquias como X-men e Deadpool). Nicholas respondeu que, a seu ver, seria algo maravilhoso, tanto para os fãs como para os atores. Mostrou também grande interesse em participar num futuro filme de Deadpool, mesmo tendo havido já a inclusão de um cameo dos x-men em Deadpool 2.

Quanto ao próximo filme da franquia, X-men: Dark Phoenix, Hoult não revelou pormenores, mas explicou que o filme terá um tom mais pesado, com grande profundidade emocional no que toca às personagens e onde veremos as suas relações serem testadas. Não podia deixar de falar de Mad Max e Skins, dois dos seus grandes trabalhos. Foi muito acarinhado pelo seu papel como Tony em Skins, papel esse que o catapultou para projetos maiores.

WhatsApp Image 2018-09-08 at 22.59.25

Depois de painéis com dois atores dos dois lados do grande espectro das comics (DC e Marvel), foi a vez de assistirmos a uma conversa com Mauricio de Sousa, criador da B.D. presente na infância de tantas pessoas: Turma da Mônica. Nessa conversa, o autor falou um pouco das suas personagens e da influências que as pessoas que o rodeiam tiveram na sua criação. Explicou o seu trajeto profissional, desde um jornal de São Paulo até a lenda da banda desenhada que é hoje. O carinho fez-se sentir bastante através do número de pessoas que estavam a assistir, tornando este num dos painéis com mais assistência no que se trata de Literatura e B.D.

Sem Título.jpg

Neste penúltimo dia de convenção fez-se sentir bastante a força do Cosplay. É sempre algo com grande peso em convenções pop culture, principalmente na Comic Con, mas hoje, mais que nos outros dias, os visitantes mostraram dedicação pelas suas personagens favoritas e decidiram sair à rua vestidos em homenagem às mesmas.

Escrito por: Afonso Lourenço

Editado por: Daniela Carvalho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s