5ª edição Comic Con Portugal – Dia 6

O primeiro dia da 5ª edição da Comic Con Portugal, o evento dedicado à cultura pop, aconteceu no dia 6 de Setembro, no Passeio Marítimo de Algés, sendo um marco importante no evento por ser a primeira vez que ocorre em Lisboa.

Num espaço maior do que nas edições passadas, realizadas na Exponor, no Porto, a Comic Con encontra-se dividida por várias zonas e auditórios que se dedicam a temas específicos e onde estarão, até dia 9, a decorrer conferências, painéis, concursos, jogos, workshops de cosplay, experimentações e amostragens de diversos produtos, contando também, todos os dias, com a presença de vários convidados de diversas áreas nacionais e internacionais.

A abertura de portas para o primeiro dia ocorreu pelas 10h da manhã, com as primeiras atividades para o público a serem apresentadas na zona POP Asia e na zona Gaming onde os participantes podem ouvir e dançar as suas músicas favoritas asiáticas e jogar aos mais recentes jogos lançados.

Comic Con Dia 6 edit-2

Ao meio dia, o público teve direito de assistir à ante-estreia exclusiva do filme “O Mistério da Casa do Relógio” protagonizado por Jack Black e Cate Blanchet, que irá estrear em Portugal dia 20 de Setembro. Outras ante-estreias do primeiro dia foram, pelo canal SyFy, a série “Beyond”, onde o público pode ver o primeiro episódio e a série “Idiotas, Ponto” que vai estrear na RTP 2 brevemente.

Comic Con Dia 6 edit-5     Comic Con Dia 6 edit-4

Da área da televisão e cinema estiveram presentes dois convidados internacionais, Dichen Lachman (“The 100”, “Altered Carbon”, “Agents of Shield”) e Dan Fogler (“Fantastic Beasts And Where To Find Them”), que falaram um pouco dos seus projetos e da sua experiência de vida no mundo do entretenimento, com a mediação de Joe Reitman. Dichen referiu que, aos 25 anos, arriscou no seu sonho de ser atriz e decidiu ir para Los Angeles tentar a sua sorte, frisando que teve inúmeras pessoas a dizer-lhe “não”, mas que usou isso como motivação para trabalhar mais afincadamente, até ao sucesso que hoje tem, o que lhe permite participar em inúmeras séries populares.

Dan Fogler relembrou os tempos em que fora comediante e quando criou o seu próprio espectáculo com um grupo de colegas em que deu vida a uma personagem utilizando as suas peculiaridades, que lhe venceu um prémio Tony, o que ele admite que lhe abriu muitas portas  para as produções em que hoje participa. Os dois convidados deram ainda uma sessão de autógrafos depois de cada uma das suas conferências.

Para os amantes de banda desenhada, este dia contou com Tony Sandoval, Joe Prado e Batem, numa conversa descontraída sobre as suas obras, e ainda sessão de autógrafos com outros artistas.

Comic Con Dia 6 edit

Dedicado à área de New Media, durante o dia realizaram-se também o RTP Lab destinado aos novos talentos, o painel “Novas Profissões New Media” sobre o Twitch, com utilizadores portugueses famosos da plataforma, a “Cave do Markl” que, no decorrer destes quatro dias, é apresentada pelo próprio apresentador e locutor de rádio e que contou com a presença de Ricardo Araújo Pereira, Carolina Torres e Cláudia Pascoal neste primeiro dia, sendo transmitida em direto no Facebook.

O primeiro dia da Comic Con Portugal de 2018 termina então com um espectáculo do cantor Filipe Sambado.

Fica atento/a ao Jornal desacordo para saberes mais sobre a quinta edição da Comic Con Portugal e o que lá acontece.

comic-con-dia-6-16.jpg

Escrito por: Ângela Pereira

Editado por: Daniela Carvalho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s