Fase de Grupos da Liga dos Campeões: FC Porto sorri, Benfica encontra o Bayern e Ronaldo regressa a Old Trafford

Realizou-se hoje no Fórum Grimaldi, no Mónaco, o sorteio da fase de grupos da edição 2018/2019 da Liga dos Campeões. Para além do sorteio, foram também entregues os prémios de melhores jogadores da UEFA, referentes à época 2017/2018. 

e3e0b1d2db20803f65506885dbda7129

Os prémios penderam, inevitavelmente, para o lado da equipa vencedora desta competição histórica. Keylor Navas levou para casa o prémio de melhor guarda-redes, fruto da belíssima campanha do Real Madrid que terminou na terceira vitória consecutiva da Liga dos Campeões, ao mesmo tempo que Sergio Ramos, capitão dos merengues, arrecadou o prémio de melhor defesa. Sem surpresas, o croata finalista do Mundial 2018 e vencedor da Liga dos Campeões, Luka Modric, venceu o prémio de melhor médio do ano para a UEFA.

Onde podia haver mais dúvidas era na frente de ataque, onde a “luta” se fez entre Ronaldo, Messi e Mohamed Salah. O português que trocou os tricampeões europeus (Real Madrid) pela Juventus neste defeso, acabou mesmo por levar o prémio de melhor atacante do ano.

Nos prémios que mais interessavam, o de melhor jogador e melhor jogadora, as supresas apareceram. No segmento feminino, Pernille Harder, jogadora dinamarquesa do Wolfsburgo levou o prémio de Melhor Jogadora do Ano da UEFA após a vitória da sua equipa na final da Liga dos Campeões feminina frente à Fiorentina.

No que toca ao prémio masculino, depois de anos consecutivos com a alternância entre Messi e Ronaldo, foi a vez de Luka Modric destronar o reinado dos dois astros. Modric venceu a Liga dos Campeões ao serviço do Real Madrid e teve um papel bastante importante no caminho da Croácia até à final do Mundial 2018. Desde 2014 que não havia outro vencedor que não Messi ou Ronaldo.

Em relação ao sorteio da fase de grupos da edição 2018/2019 da Liga dos Campeões, o FC Porto teve razões para sorrir ao calhar no grupo do “cabeça de série” Lokomotiv de Moscovo, comummente aceite como o adversário mais fraco do Pote 1. Já o Benfica não teve tantas razões para se alegrar, tendo calhado no grupo do tubarão gigante Bayern Munique. Cristiano Ronaldo, agora que representa as cores da Juventus, vai regressar a Old Trafford e reencontrar José Mourinho.

O alinhamento completo dos grupos é o seguinte:

  • Grupo A: Atlético de Madrid, Borussia Dortmund, AS Mónaco e Club Brugge
  • Grupo B: Barcelona, Tottenham, PSV Eindhoven e Inter de Milão
  • Grupo C: PSG, Nápoles, Liverpool e Estrela Vermelha
  • Grupo D: Lokomotiv de Moscovo, FC PORTO, Schalke 04 e Galatasaray
  • Grupo E: Bayern de Munique, SL BENFICA, Ajax e AEK de Atenas
  • Grupo F: Manchester City, Shaktar Donetsk, Lyon e Hoffenheim
  • Grupo G: Real Madrid, AS Roma, CSKA Moscovo e Viktoria Plzen
  • Grupo H: Juventus, Manchester United, Valencia e Young Boys

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s