A 24ª edição do Super Bock Super Rock está aí à porta e tu não vais querer perder nada!

É verdade! Faltam menos de duas semanas para começar o Super Bock Super Rock. A 24ª edição do Festival, que pelo quarto ano consecutivo vai ter lugar no Parque das Nações, em Lisboa, promete juntar os fãs do rock aos do hip-hop e RnB. Isto porque o ecletismo do cartaz assim o permite, com nomes como Travis Scott, Stormzy, Anderson Paak. & The Free Nationals, The XX, Benjamin Clementine, entre muitos outros. A animação está garantida e o Parque das Nações está pronto para receber milhares de festivaleiros entre os dias 19, 20 e 21 de julho.

Mais um ano, mais uma edição de um dos maiores festivais de verão portugueses, o Super Bock Super Rock (SBSR). Em 1995, ano debutante deste evento, The Cure, Faith No More, Jesus and Mary Chain e GNR foram os grandes nomes do cartaz e, desde então, o estatuto camaleónico do festival foi-se acentuando ao apresentar vários artistas e conjuntos de diferentes estilos musicais. Desde 1995, já passaram pelo SBSR nomes como Deftones (um par de vezes, até), Franz Ferdinand, Noel Gallagher, 50Cent, Placebo, Korn, Metallica, Arcade Fire, Arctic Monkeys, The Strokes, Kendrick Lamar, Future, Pusha T, Red Hot Chilli Peppers, Eddie Vedder, Kasabian, The National, entre muitos outros.

Este ano não será diferente em termos de variedade de estilos. No primeiro dia do festival, dia 19, o palco estará pronto para receber os enormíssimos The XX, autores dos hits Intro, Crystalised e Angels. Os britânicos compostos por Romy Madley Croft, Oliver Sim e Jamie Smith prometem trazer o seu rock alternativo à beira do Tejo bem como os seus “resvalos” para o R&B. 

Também para este dia está marcado aquele que promete ser um dos momentos mais emotivos desta edição: o concerto de homenagem ao guitarrista português Zé Pedro, que faleceu em novembro passado. “Who the F*ck is Zé Pedro?” irá contar com muitas personalidades da música (e não só) que irão subir ao palco Super Bock no dia 19 de julho para interpretarem temas icónicos da vida do músico. Fred Ferreira (Orelha Negra e filho de Kalu), Paulo Gonzo, João Pedro Pais, Carlão, Rui Reininho, Tomás Wallenstein, Manuel Cruz e Manuela Azevedo são alguns dos nomes que irão prestar esta homage a um dos maiores símbolos da música portuguesa.

Para dia 19 são ainda esperados nomes como Mahalia, os Justice, The Vaccines, Lee Fields & The Expressions, entre outros.

No dia seguinte, dia 20, está agendado provavelmente o maior concerto desta edição, ou, pelo menos, um dos maiores nomes da música mundial subirá ao palco nesse dia. Nascido como Jaques Webster e imortalizado como Travis Scott, o rapper norte-americano, oriundo de Houston, Texas, é incontornavelmente um dos nomes mais sonantes do hip-hop mundial e promete estrear-se em Portugal com muita animação. Dispensa apresentações o autor de Goosebumps, Antidote, Butterfly Effect, Beibs in the Trap ou Pick Up the Phone e o ideal será esperar pela sua atuação que se prevê bastante enérgica.

Apesar de já ter pisado palcos portugueses, nomeadamente fazendo a primeira parte de um concerto de Bruno Mars, aquando da sua tour em 2017, Anderson Paak. é um dos nomes mais esperados do dia 20 de julho do SBSR. O rapper americano que atingiu novos patamares com Am I Wrong?, Room in Here? e Bubblin, irá trazer a banda The Free Nationals com quem pretende editar um álbum, ainda em 2018. Com instrumentais convidativos ao movimento, Anderson Paak. promete também abalar a Altice Arena.

Imagem relacionada

Também para este dia, Slow J, Ermo, Tom Misch, Profjam, Princess Nokia e Luís Severo irão dar música aos festivaleiros do SBSR.

O último dia do festival, dia 21 de julho, irá contar com um dos ícones do rock das últimas décadas. Embora conhecido por ser vocalista dos The Strokes, Julian Casablancas irá pisar o Palco Super Bock no dia 21 acompanhado pela banda The Voidz. Apesar das guitarradas “agressivas”, o apelo à dança irá ser o mesmo, até para os que desconhecem o projeto dos Voidz. A distorção sonórica e a dança vão ser, sem dúvida, componentes presentes neste concerto.

Também Benjamin Clementine, um nome que já não é desconhecido do público português, irá subir a palco neste último dia de SBSR e com certeza irá interpretar os seus maiores êxitos que tanto sucesso fizeram nos últimos dois anos, como Jupiter, Phantom of Allepoville ou Cornerstone. A música do britânico desafia os cânones já enraizados há muito no mundo da música e convida qualquer um a querer ouvir mais do artista.

Mais um rapper, desta feita britânico, também fará parte deste último dia de festival. É ele Stormzy, escolhido para marcar presença no SBSR depois de Jorja Smith cancelar a sua atuação. Irá trazer a Lisboa aquilo que provavelmente será “too big for the boots” daqueles que não o conhecem. É exatamente esse um dos maiores hits do londrino que, provavelmente a par de Skepta, será um dos melhores artistas de grime no mundo. Big For Your Boots não faltará, bem como Cigarettes & Cush e Don’t Cry For Me. Energia garantida para este concerto.

Para terminar este dia, e a 24ª edição do SBSR, teremos oportunidade de assistir também aos concertos de The The, Sevdaliza, Dj Big, Isaura, Baxter Dury ou Keep Razors Sharp.

O Super Bock Super Rock irá realizar-se nos dias 19, 20 e 21 de julho, no Parque das Nações, em Lisboa. Sendo um dos festivais com mais variedade em Portugal, é sempre sensato equacionar uma presença no mesmo. Qualquer informação adicional aqui.

Escrito por: Bruno André

Editado por: Daniela Carvalho

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s