Semana Académica de Lisboa: dia 19

Decorreu, no passado dia 19 de Maio, o último dia da Semana Académica de Lisboa. Depois de um dia em que foi preenchida a totalidade do recinto, a audiência foi naturalmente menor, algo que não diminuiu, de maneira alguma ,o ambiente a que a SAL nos tem habituado.

A noite abriu com a Estudantina Universitária de Lisboa. A habitual presença da mais popular tuna de Lisboa animou, como esperado, o público em Carcavelos. Ao som de músicas conhecidas por todos no mundo académico, a primeira atuação do último dia da Semana Académica não poderia ter começado de melhor maneira.

Fernando Daniel subiu de seguida ao palco. O mais recente produto dos concursos televisivos de talentos, acompanhado de uma excelente banda, levou o público ao furor. Ao som de músicas como “Nada Mais” e “Espera”, o natural de Estarreja foi uma presença notória, não deixando ninguém indiferente.

WhatsApp Image 2018-05-20 at 16.13.31.jpeg

Depois de Fernando Daniel aquecer o palco, foi a vez do rapper Jimmy P reclamar a atenção dos presentes. Jimmy P, natural de Lisboa mas com fortes raízes nortenhas mostrou à SAL o seu hip-hop cheio de carisma e de toques de reggae em temas como “Storytellers”, “On Fire” ou “Todo o Santo Dia”, música que contou com a presença de Phoenix RDC em palco. Wet Bed Gang, que tinham atuado no dia anterior, também subiram ao palco para cantar a collab que têm com Joel Plácido (Jimmy P), “Young Forever”. Um dos temas mais aguardados ficou para o fim. “Entre as Estrelas” provocou uma onda emocional gigante por Carcavelos levando muita gente às lágrimas para terminar um concerto bastante powerful. 

De seguida, Nelson Freitas trouxe um pouco de Cabo Verde consigo para Carcavelos. A sua música levou muita gente a dar um passo de dança. Nelson Freitas trouxe as vibes africanas através das músicas “Bo Tem Mel”, “Break of Dawn”, que conta com a participação de Richie Campbell, e “Miúda Linda”. Para as Marianas presentes em Carcavelos, a festa ficou novamente guardada para o fim com Nelson Freitas a terminar o concerto com o single chamado…”Mariana”.

WhatsApp Image 2018-05-20 at 16.12.35.jpeg

Festa já não é festa se Karetus não estiverem lá e por isso, coube ao conjunto de DJ’s Carlos Silva e André Reis, terminar mais uma edição da Semana Académica de Lisboa. Muita eletrónica aliada ao hip-hop e a alguns clássicos da música mundial, vários drops convidativos a um moshpit e uma energia incrível ao longo de quase duas horas de set que apresentaram. Um dos momentos mais bonitos da SAL 2018 foi ao som de “Move It Up”, música original dos Karetus, em que pediram ao público para abraçarem a pessoa do lado e dar oito passos para a direita e oito passos para a esquerda, todos em conjunto. “Maluco” e “Mais Uma Party” com Wet Bed Gang, “Silverio”, “W.F.S.U.”, “Almoçarada” com Wet Bed Gang, Deejay Télio e Deedz B, foram dos temas que mais puxaram pelos presentes. Antes de terminar, Karetus pegaram no rasto cabo-verdiano deixado por Nelson Freitas para tocar “Funaná Na Mundo”, uma parceria com Djodje e Dino D’ Santiago e repetiram ainda mais uma vez o hit “Maluco”, desta feita já com os Wet Bed gang em palco.

31775990_1819282544776627_6490161631157288960_n.jpg

A SAL terminou da melhor maneira, com muita animação e de forma amistosa sem se notar problemas. Ao fim de 6 dias, desde as Serenatas Académicas, passando pelo Arraial e pelos quatro dias de concertos no recinto de Carcavelos, o Jornal Desacordo trouxe-te os melhores acontecimentos de mais um grande evento académico. No final, foi isto que ficou.

Escrito por: Bruno André e Miguel Dias

Editado por: Ricardo Marquês

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s