Primeiro dia do MIL: uma B.Leza de espetáculo apresentado pelos Boogarins

Começou ontem, dia 4 de abril, o MIL – Lisbon International Music Network com o Opening Show encabeçado pelos brasileiros Boogarins que apresentaram Capitão Fausto, The Legendary Tigerman e PAUS.

26379322907_267611cfd3_o

Durante o dia, foram as conferências que atraíram a atenção dos que adquiriram o passe geral do festival. Desde as 11h da manhã até às 17h30, foram 14 as palestras presididas pelos mais variados nomes que, de de alguma forma, estão ligados ao mundo da música e da cultura.

Por ser o primeiro dia e por se tratar de uma espécie de recepção aos festivaleiros, houve apenas um concerto agendado. “Não vai ser um concerto como os outros” fez questão de referir Fernando “Dinho” Filho, vocalista e guitarrista dos hosts da noite, os Boogarins, conjunto brasileiro que apresentou a vertente do rock psicadélico que tanto sucesso faz do outro lado do Atlântico, valendo até uma presença no cartaz do enormíssimo Coachella 2018, que se irá realizar daqui a uma semana na Califórnia. Por enquanto, entraram apenas no palco do bar B.Leza, no Cais do Sodré, por volta das 22h.

Como havia dito o vocalista da banda goianiense, este concerto não foi, de todo, igual a outros. Foram várias as músicas dos Boogarins (e não só!) tocadas por vários membros dos Capitão Fausto ou dos PAUS, como Francisco Ferreira, teclista dos Capitão Fausto e dos BISPO que marcou presença em palco durante grande parte do concerto. Houve ainda tempo para Paulo Furtado, ou The Legendary Tigerman subir ao palco durante 10/15 minutos e fazer vibrar o B.Leza com os seus solos de guitarra que só quem o conhece é que percebe a grandeza do artista.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Foram duas horas de puro rock, onde nenhum dos presentes esteve indiferente às energias emanadas dos Boogarins, muito por parte do seu vocalista que, durante duas horas, manteve grande interação com o público. Os Boogarins entram novamente em palco no MIL hoje, dia 5, desta feita no MusicBox, por volta das 20h15, assim como The Legendary Tigerman que também dará um concerto próprio, às 22h45 no mesmo bar. Para hoje, ainda são esperados Nerve às 22h30 no Viking, Moullinex às 22h45 no B.Leza, Killimanjaro às 21h30 no Sabotage, à mesma hora os Best Youth no MusicBox, The Poppers 15 minutos antes no Europa, entre muitos outros espalhados pelos oito bares da lista do MIL.

Tal como ontem, hoje o Desacordo vai trazer-te os melhores momentos do MIL – Lisbon International Music Network, é só ficares atento!

Escrito por: Bruno André

Editado por: Ricardo Marquês

Fotos por: MIL – Lisbon International Music Network

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s