A segunda edição do Festival MIL começa no dia 4 de abril e o Desacordo vai lá estar

Depois da edição debutante em 2017, o MIL – Lisbon International Music Network volta a acalorar os bares mais conhecidos de Lisboa já a partir do dia 4 de abril, estendendo-se até dia 6 do mesmo mês. Para além da variedade de música que pretende reunir num só espaço (não literalmente) os melhores sons portugueses, europeus, africanos e sul-americanos, estão também incluídas algumas conferências no programa do festival. Os bares onde poderão assistir aos concertos são os seguintes:

  • B.Leza (Cais do Sodré)
  • Sabotage (Rua de S. Paulo)
  • MusicBox (Rua Cor-de-Rosa)
  • Tokyo (Rua Cor-de-Rosa)
  • Viking (Rua Cor-de-Rosa)
  • Europa (Rua Cor-de-Rosa)
  • Lounge (Rua da Moeda)
  • Rive Rouge (Praça D. Luís)

MIL

No dia 4, primeiro dia do festival, apenas os compradores dos Pro Tickets ou dos Gold Tickets é que poderão comparecer ao Opening Show. Este primeiro dia, que funciona como uma espécie de receção aos festivaleiros, terá como host os Boogarins, banda brasileira que convida Capitão Fausto, The Legendary Tigerman e ainda PAUS para abrir o MIL. Neste dia, o Opening Show terá início às 22h, mas as conferências começam bem mais cedo.

Logo pelas 11h da manhã é quando tem início a primeira conferência do MIL sob o tema “I Love My Label“, conduzida por Rui Portulez. Existirão nesse dia mais 12 conferências em diferentes espaços, até às 17h30. O Hip-Hop ou as relações luso-brasileiras são outros temas que serão tratados no mesmo dia do evento.

O segundo dia, primeiro de acesso a todos os que adquiriram o bilhete normal é recheado de nomes da música portuguesa, e não só. São 36 os artistas/bandas que irão levar a boa disposição e a música aos bares de Lisboa. Entre eles podemos encontrar nomes mais sonantes do público geral, tais como Nerve que atuará às 22h30 no Viking, Boogarins que entrarão no palco do MusicBox às 20h15, Killimanjaro às 21h30 no Sabotage e Legendary Tigerman às 22h45 no MusicBox.

Em relação às conferências, será neste segundo dia que irá ser apresentado o cartaz do Festival Bons Sons em Cem Soldos, Tomar. Um festival irlandês, os serviços de streaming ou os direitos de autor serão outros temas discutidos no dia 5, que também irá contar com repetições de algumas conferências realizadas no primeiro dia.

O terceiro e último dia de festival irá contar com a presença de Keep Razors Sharp, às 22h45 no MusicBox, Bruno Pernadas no B.Leza às 22h45, Júlio Resende às 20h no Rive Rouge ou Mighty Sands no MusicBox às 21h30, entre muitos outros ao longo da noite. As conferências irão contemplar mais uma vez um leque muito abrangente de temáticas, desde o marketing musical à evolução da musica cabo-verdiana, passando pelas expectativas europeias para o panorama da música, entre outras.

29388435_10156570464507662_1799024352750993408_n

Está ainda agendada uma festa de encerramento para o dia seguinte, dia 7, a ter lugar na Rua do Açúcar, em Marvila. Esta festa de encerramento contará com a presença dos Cachupa Psicadélica e de vários dj sets, com Fabrício Nobre, Bob van Heur, Luís Kitas e Pedro Azevedo, e terá início pelas 18h da tarde de sábado.

O Jornal desacordo vai estar presente na segunda edição do MIL – Lisbon International Music Network e vai trazer-te tudo aquilo que precisas de saber sobre o evento. Encontramo-nos no Cais do Sodré!

Para a programação completa aqui.

Escrito por: Bruno André

Editado por: Daniela Carvalho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s