A nova APP das Finanças: a partir de agora, os reembolsos do IRS chegam por telemóvel

img_757x498$2018_03_01_23_24_06_714527.jpg

O Fisco vai avisar, através do telemóvel, os contribuintes que têm impostos a pagar ou a receber. A aplicação foi desenvolvida pela Autoridade Tributária (AT) e permite, através do número de identificação fiscal (NIF) e da senha de acesso ao Portal das Finanças, ter no telefone móvel a lista dos reembolsos emitidos, pagos, cancelados ou reativados. Este sistema foi esta sexta-feira apresentado pela AT e pela ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques.

Para ter acesso a esta funcionalidade, basta descarregar a aplicação através da App Store ou do Google Play. Na página inicial, tem de ser preenchido o NIF e a senha de acesso. No campo dos pagamentos, serão disponibilizados dois conjuntos de informações: os pagamentos que estão a decorrer dentro do prazo e aqueles que estão em falta. Em ambos os casos, será discriminado o montante e a data de pagamento.

De referir ainda que a AT e o Ministério da Modernização Administrativa celebraram com a Sociedade Interbancária de Serviços (SIBS), entidade que gere o sistema Multibanco, um acordo que permitirá aos contribuintes o pagamento através da aplicação MB Way, que disponibilizará uma referência de pagamento. Será também disponibilizado o pagamento através do sistema QRCode.

Escrito por: André Saraiva

Editado por: Daniela Carvalho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s