11ª Edição do Festival Rescaldo

ir-18

Começa esta sexta-feira, dia 16 de fevereiro, mais uma edição do Festival Rescaldo, que surgiu, pela primeira vez, no ano de 2007.

O festival preza-se por ser um projeto que procura reconhecer o que de melhor se tem vindo a produzir na música de vanguarda nacional, abrangendo os domínios da eletrónica, da livre improvisação, do rock, do jazz e das suas alternativas dentro do enorme espetro destes estilos musicais e, ainda, dar a conhecer os novos artistas promissores.

Passarão pelos palcos deste evento vários artistas com backgrounds diferentes, mas onde os instrumentos eletrónicos estarão, sem dúvida, em maior destaque, moldando-se ao estilo sonoro que cada artista apresentar. Pode-se falar em nomes como Maria da Rocha Beetroot (violino e eletrónicas), Mínimo de Obstrução II (bateria, declamação, eletrónicas, roda de bicicleta modificada), Joana Guerra (violoncelo e voz), Harmonies (piano, eletrónica, violoncelo), EITR e Gabriel Ferrandini (saxofones, eletrónica, gira discos, percussão), entre muitos outros.

Os 11 concertos estão agendados até 24 de Fevereiro e irão realizar-se no Panteão Nacional e na Culturgest, sendo que os horários das atuações variam de acordo com o local (16h30 ou 21h30).

Para mais informações sobre o programa completo do festival, visitar: http://festival-rescaldo.info/?page_id=243

Escrito por: Inês Rechau

Editado por: Adriana Pedro

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s