O jornalista e radialista Pedro Rolo Duarte morreu na passada sexta-feira de manhã, no Hospital da Luz, em Lisboa, onde estava internado na Unidade de Cuidados Paliativos desde quarta-feira. Tinha 53 anos.
Começou no jornalismo aos 17 anos, a escrever textos para o suplemento juvenil do Correio da Manhã, tornando-se depois colaborador desta publicação e dos jornais Se7e e Independente.
Passou ainda pelas revistas K e Visão. Foi editor do suplemento DNA, publicado no Diário de Notícias entre novembro de 1996 e janeiro de 2006, e subdiretor deste jornal entre 2004 e 2005. Entre 2009 e 2010 fundou e editou o projeto “Nós”, no Jornal i.
Na rádio estreou-se em 1984 e, um ano depois, passou para a Rádio Comercial, estação na qual teve vários programas de autor. Já na Antena 1 assinou os programas “Pedro Rolo Duarte” e “Janela Indiscreta” e, recentemente, dava voz ao talkshow semanal “Hotel Babilónia“, com João Gobern e realizava o programa “Mais Novos do que Nunca”.
Na televisão, o seu último programa foi o “Central Parque”, na RTP3, que apresentava em conjunto com a jornalista Joana Stichini Vilela. Começou em 2015 e terminou no ano seguinte.
Pedro Rolo Duarte mantinha ainda um blogue em nome próprio. O último post data de 5 de novembro deste ano, onde falava sobre o caso de Manuel Maria Carrilho e Bárbara Guimarães e do tratamento mediático que este mereceu.
Termino com alguns dos melhores momentos do programa “Hotel Babilónia”: https://www.youtube.com/watch?v=VNZrEvEmxT4&t=2s
Obrigado Pedro, descansa em paz !
Escrito por: André Saraiva
Editado por: Adriana Pedro