Irritações à espanhola

1510705984_753461_1510707094_noticia_normal

Após mais um jogo sem ganhar e sem marcar, Cristiano Ronaldo voltou a estar nas bocas da imprensa espanhola, mais uma vez, para ser criticado. Após 8 jornadas e apenas 1 golo marcado, a apreensão aumenta na capital espanhola, mas no fundo, não há qualquer razão para que neste momento se criem 😴  negativas.

Imagino que posso estar a ser demasiado positivo, mas a realidade é clara: em que momento é que o melhor jogador do mundo da atualidade não surpreendeu tudo e todos? Será que a época anterior não serviu de exemplo para que não fossem tomadas conclusões precipitadas?

Após um começo de época fulgurante em pleno Camp Nou, mas manchado por uma suspensão inexplicável de 5 jogos oficiais, a época de CR7 não começou da forma desejada para um jogador do seu calibre, mas parece que por terras castelhanas só se preocupam com o que acontece a nível interno e esquecem-se um pouco das restantes competições onde a equipa “merengue” participa.

Apesar desta “seca” de golos não ser normal para alguém que é reconhecido como uma máquina de fazer golos, esse estatuto tem sido comprovado na Champions League, onde é praticado, para muitos, o melhor futebol do mundo.

Se formos a ver, as estatísticas mostram que, esta época, o atual capitão da Seleção Nacional já marcou 6 golos em apenas 4 jogos realizados, sendo o melhor marcador desta edição, até agora. Juntando todos os jogos oficiais que já realizou esta época, o jogador português tem 8 golos marcados em 14 jogos oficiais, o que só demonstra que não só não perdeu a sua qualidade (apesar de não serem muito normais estes números), como também ainda tem muito para dar, por mais que não perdoem qualquer falha ou momento menos positivo que o português possa ter.

A época ainda vai a meio e por mais que o Real Madrid esteja a 10 pontos do líder Barcelona e apenas no segundo lugar do grupo H da Champions League, atrás do Tottenham, podemos e devemos esperar de tudo por parte do “astro” português, que a qualquer momento pode marcar realmente a diferença nos jogos que ainda faltam, o que deve ser expectável, dado que os anos passam e os factos falam por si.

Se o futebol nos ensinou alguma coisa ao longo da sua história é que quando falamos das lendas que marcaram este desporto, nunca devemos subestimá-las e, por mais que custe a alguns ouvir isto, Cristiano Ronaldo já é uma lenda do futebol.

Por mais anos que passem, enquanto estiver no ativo, nunca poderão ser esquecidas as capacidades que o tornam tão imprevisível, esteja ele em forma ou não. Por isso, deixemos as irritações de parte.

Se estiver errado, serei o primeiro a admitir, mas prefiro esperar para ver.

Escrito por: Pedro Escórcio

Editado por: Inês Queiroz

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s