Desacordo na antestreia de “A Bela e o Monstro no Gelo”

Várias caras conhecidas do grande público marcaram presença na antestreia de “A Bela e o Monstro no Gelo”, nomeadamente Jô Caneças, Sylvie Dias, Isaac Alfaiate, Sandra Celas, Sofia Nicholson e Pedro Górgia. Baseado na obra de Gabrielle-Suzanne Barbot, este espetáculo conta com a participação de Carla Andrino, José Carlos Pereira, Ricardo de Sá e Sara Madeira nos papéis principais. 

Uma das mais belas histórias de todos os tempos será retratada, no Centro Comercial Alegro Alfragide, numa versão inédita. Gelo, patins, música, teatro, dança e muita magia –  tudo aquilo que podemos esperar deste espetáculo com assinatura da AM Live.

Bela, a menina que se recusa a aceitar o seu destino, foge da sua aldeia e encontra um castelo “onde nem tudo é o que parece”. Lá, vive um monstro, preso a um feitiço que só o amor consegue quebrar. Os objetos ganham vida: Benedita, um bule maternal, Henrique, um castiçal iluminado, e Horácio, um relógio distraído.

Com encenação de João A. Guimarães, coreografia de Joana Quelhas, música de Artur Guimarães e texto de Ana Queirós, este espetáculo estará em cena até 7 de janeiro e promete deliciar pequenos e graúdos.

No final, estivémos à conversa com o encenador.

Desacordo (D): Qual foi o maior desafio para levar a cena este espetáculo?

João A. Guimarães (JAG): Há vários desafios consoante a etapa de produção. Na pré-produção, o maior desafio foi conseguir tirar o melhor do espetáculo realizado o ano passado, no Porto, e, a partir daí, fazer uma história completamente nova e mais eficaz. Na produção, o maior desafio foi a passagem do local de ensaios para a tenda, que acarreta a coordenação difícil de questões logísticas, técnicas e artísticas.

D: Como é aliar as três vertentes do Teatro Musical (representação, canto e dança) à patinagem?

JAG: Não é fácil e, por isso mesmo, o início dos ensaios foi, praticamente, todo dedicado a ensinar os atores a patinar. Assim que aprendem o básico, vamos marcando as cenas  consoante o treino e a evolução dos atores na patinagem.

D: O que é que as pessoas podem esperar desta Bela e o Monstro no Gelo?

JAG: Em primeiro lugar, podem esperar um espetáculo totalmente original, mas que, ainda assim, mantém a magia e o encanto da história que está no imaginário de todos. Para além disso, é um espetáculo com uma música fenomenal, com muita cor, muita alegria e personagens muito divertidas. É apaixonante!

IMG_5710IMG_5709IMG_5708

Estão disponíveis mais informações na Página Oficial, no Facebook e no Instagram.

Escrito por: Carlos Coelho

Editado por: Inês Queiroz

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s