Tomada de Posse do NESD-ISCSP

Decorreu na passada quinta-feira, dia 9 de Novembro, a tomada de posse do Núcleo de Estudantes Social-Democratas do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas. A lista liderada por Diogo Pereira, aluno de Ciência Política, tornou-se assim na equipa responsável pelo revitalizado núcleo.

O evento que contou com a presença das deputadas à Assembleia da República Sara Madruga da Costa e Berta Cabral, bem como do atual Presidente da JSD distrital de Lisboa, Alexandre Poço, contou também com um debate que se debruçou sobre o tema: do “Arrendamento Jovem”. Durante este debate as deputadas presentes apresentaram alguns dos projetos que têm vindo a ser desenvolvidos no âmbito da temática abordada, bem como deram resposta às dúvidas dos alunos presentes sobre esse tema, trazendo ainda a debate as condições de mobilidade para os estudantes das regiões autónomas (aproveitando o facto de ambas a deputadas serem do círculo eleitoral dos Açores e da Madeira).

Assim, como primeira iniciativa da nova equipa, o NESD trouxe a debate um tema atual da realidade estudantil, e uma preocupação que afeta todos os jovens.

Escrito por: Miguel Dias

Editado por: Adriana Pedro

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s