IAESTE oferece estágios internacionais para estudantes universitários

A IAESTE está a promover o intercâmbio de estudantes universitários para estagiarem no estrangeiro e as candidaturas estão abertas até ao dia 30 de Novembro.

iaeste_2017_1920x600

A IAESTE (International Association for the Exchange of Students for Technical Experience) foi fundada em Janeiro de 1948, celebrando no próximo ano o seu 70º aniversário. É uma organização internacional que pretende proporcionar aos estudantes do ensino superior “uma experiência técnica relevante e remunerada, na sua área de formação, a nível internacional“.

Estando presente em mais de 80 países, esta organização é baseada num sistema de trocas de estágios internacionais para estudantes universitários que tencionam iniciar uma carreira no exterior ou apenas adquirir mais experiência profissional a nível mundial.

Alguns dos valores, que podemos encontrar no site oficial da IAESTE, passam pelo empenho deste programa em promover a cooperação intercultural e incentivar o desenvolvimento dos jovens através do intercâmbio internacional, de modo a estimular o profissionalismo e a solidariedade dos estudantes enquanto futuros integrantes do mercado de trabalho.

O Secretariado Nacional da IAESTE Portugal possui a sua sede no Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa, desde 1965. Exitem três Centros de Inscrição na Universidade de Lisboa, sendo esses: os Serviços Centrais, o Instituto Superior Técnico e a Faculdade de Ciências.

O Centro de Inscrição localizado nos Serviços Centrais permite a inscrição dos estudantes das seguintes faculdades: a Faculdade de Arquitetura de Lisboa (FAL), a Faculdade de Letras (FLUL), a Faculdade de Medicina Veterinária (FMV), a Faculdade de Motricidade Humana (FMH), o Instituto Superior de Agronomia (ISA), o Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) e o nosso estimado Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP). Os estudantes do Instituto Superior Técnico (IST) e da Faculdade de Ciências (FCUL) poderão participar através dos Centros de Inscrição existentes nos seus respetivos estabelecimentos.

Este programa está destinado a estudantes de 2.º Ciclo ou de Mestrado Integrado (4.º ou 5.º anos). As candidaturas para a pré-inscrição dos estágios IAESTE são realizadas na plataforma online, até ao dia 30 de Novembro deste ano.

Para mais informações, verifiquem aqui a secção do IAESTE no site oficial da Universidade de Lisboa.

Escrito por: Cláudio Nogueira

Editado por: Inês Queiroz

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s