NBA: As estrelas brilham por lá! (Previsão das classificações – Conferência Oeste)

Boa noite pessoal, no artigo desta semana da rubrica “NBA: As estrelas brilham por lá!” trago-vos a minha previsão das classificações finais da Conferência Oeste. Eu sei que é um pouco um exercício de futurologia, visto que a NBA tem tanto de bom basquetebol como de imprevisibilidade, mas ainda assim, tentarei classificar de forma completamente racional e imparcial todas as 15 equipas que compõem esta fortíssima conferência.

Conferência Oeste (Previsão)

1- Golden State Warriors
2- Houston Rockets
3- San Antonio Spurs
4- Oklahoma City Thunder
5- Minnesota Timberwolves
6- LA Clippers
7- Utah Jazz
8- Denver Nuggets
9- Memphis Grizzlies/New Orleans Pelicans/Portland Trail Blazers
12- LA Lakers
13- Phoenix Suns
14- Dallas Mavericks
15- Sacramento Kings

Análise

   Penso que a escolha do primeiro lugar é praticamente consensual, visto que os Warriors são, sem margem para dúvidas, a melhor equipa de toda a NBA e, por consequência, também, da Conferência Oeste.
No que toca ao segundo, terceiro e quarto lugares, a escolha é bastante mais complicada, pois tanto os Rockets, os Spurs ou os Thunder têm plantel para alvejar a vice-liderança. Contudo, ordenei-os desta forma, motivado pelos seguintes factos: Houston ter uma equipa com um estilo de jogo talhado para a época regular (triplos atrás de triplos); San Antonio ter um plantel equilibrado e um enorme treinador que não se preocupa demasiado com a época regular, e Oklahoma não ter uma profundidade de banco tão grande como as duas anteriores (apesar do seu 5 inicial ser fortíssimo).

   Quanto à luta pelo quinto e sexto lugares, penso que irá estar nas mãos dos Minnesota Timberwolves e dos LA Clippers, visto que, em termos de qualidade de plantel, são equipas um patamar um pouco abaixo das quatro primeiras, mas que estão num patamar em que se lhes exige um campeonato estável e com um bom recorde.
Vistas estas seis equipas, ficam a faltar-nos apenas dois lugares que são acesso aos playoffs. Na minha opinião, estes lugares irão ser ocupados pelos Jazz e Nuggets, respectivamente, embora acredite que estas posições estejam em tremenda disputa até à última jornada, pois tanto os Grizzlies, como Portland e até os Pelicans têm condições mais que suficientes para atingir estes tão desejados lugares. No entanto, creio que serão Utah e Denver a garantir as últimas vagas, pois têm uma defesa (Jazz) e um ataque (Nuggets) do melhor que há na liga.

Por último, temos os Lakers, Suns, Kings e Mavericks. Estas quatro equipas são, a meu ver, as quatro piores da conferência e não têm hipótese alguma de lutarem realisticamente pelos playoffs. No caso das três primeiras, são equipas bastante jovens com um futuro prometedor pela frente, mas o presente nem tanto… Em relação a Dallas, penso que têm três ou quatro jogadores interessantes para trabalhar, mas não consigo ver nenhum projecto de qualidade no presente nem no futuro próximo.

Esta foi a minha previsão (um pouca extensa, talvez) em relação à classificação da Conferência Oeste no final da época regular. Espero que tenham gostado, voltem para a semana, onde vos trarei a minha previsão acerca da “não-tão forte” Conferência Este!

Escrito por: Jorge Neves

Editado por: André Blayer

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s