O serviço de streaming Netflix anunciou, nesta segunda-feira, que “House of Cards” vai terminar na sexta temporada, horas após serem reveladas alegações de assédio sexual que envolvem Kevin Spacey, protagonista e produtor executivo da série.
A divulgação desta informação surgiu num momento em que Spacey tornou pública a sua homossexualidade e foi acusado de assédio sexual, pelo ator Anthony Rapp, que afirma ter sido seduzido pelo protagonista da série quando tinha apenas 14 anos de idade. Embora Kevin Spacey se tenha desculpado publicamente, diz não se recordar deste comportamento.
De acordo com a TVLine, a temporada que está a ser filmada desde o início de outubro, com a intenção de ir para o ar no ano de 2018, será a última da adaptação da minissérie britânica dos anos 90. Em comunicado, a produtora acrescenta que a decisão de acabar a série não é influenciada pelas acusações feitas a Spacey.
“House of Cards”, que segue a história do casal Frank e Claire Underwood na ascensão ao poder na Casa Branca através de esquemas de chantagem e corrupção, está atualmente na quinta temporada e foi um dos primeiros grandes sucessos do Netflix, quando lançada em 2013.
Nas últimas semanas Hollywood foi atingida por várias queixas de assédio sexual e de comportamentos predatórios que ocorrem na indústria cinematográfica e que remontam a décadas atrás.
Escrito por: Andreia Neves
Editado por: Ricardo Marquês