O que se passa com os Cavs?

170727-cavs-generic-758

 Diretamente de Cleveland chegam notícias horríveis para os fãs dos Cavaliers. A equipa, que nos últimos quatro anos tem sido cara da frente rebelde na luta contra a oligarquia de Oakland, começou a época regular de maneira pouco convincente.

Ao dia de hoje, somam 4 derrotas e 3 vitórias, um registo fraco que não dá boas indicações em relação à “nova” equipa de Ohio. As adições de role players parece não condizer com a política de jogo do treinador, expondo problemas defensivos eminentes e a inércia por parte da estrutura não ajuda a alcançar melhores resultados.

Factores como a lesão do, recém chegado, Isaiah Thomas e a problemática crónica envolvendo a forma de Derrick Rose, imputam responsabilidades na estrela da equipa, Lebron James. O homem que tudo fez e tudo faz pelo elevar desportivo da cidade de Cleveland, vê-se mal acompanhado nesta batalha. O seu comparsa, Dwyane Wade já não estraga defesas como antigamente, Kevin Love está numa posição delicada onde se vê defensivamente aflito para colmatar a sua falta de estatura. Já o banco não tem ajudado no que mais se lhe pede, entrega e esforço.

Resumidamente, uma equipa que em cada um dos últimos três jogos sofreu mais que 110 pontos não está a tratar o tema “defesa” com seriedade.
As más opções atacantes transformam-se em turnovers, estes transformam-se em pontos sofridos e a soma dos pontos sofridos dá origem a um mau resultado. É matemático.

O grande problema passa pela falta de liderança conjunta. No desporto a liderança exige-se bilateral e assertiva. Tanto vale uma palavra do melhor como vale um sorriso do pior. A equipa de Cleveland ainda não apareceu enquanto unidade, mas estaremos cá para a ver emergir diante os críticos.

Este artigo de opinião é da pura responsabilidade do autor, não representando as posições do desacordo ou dos seus afiliados. 

Escrito por: Guilherme Bento

Editado por: Ricardo Marquês

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s