Intercâmbio no estrangeiro para jovens do Secundário

A Associação Intercultura – AFS Portugal promove intercâmbio intercultural no estrangeiro. O prazo da candidatura termina já no dia 31 de outubro.

Desde 1956 que a Intercultura – AFS Portugal promove intercâmbios de jovens de Portugal para o estrangeiro. Este ano, o intercâmbio intercultural, válido para estudantes do Ensino Secundário, com idades compreendidas entre os 15 e os 18 anos, oferece a possibilidade de escolha entre 25 destinos diferentes: Alemanha, Argentina, Áustria, Bósnia e Herzegovina, Costa Rica, Dinamarca, Estados Unidos, Filipinas, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Itália, Japão, Malásia, Noruega, Polónia, República Checa, Rússia, Suíça, Tailândia, Turquia.

Os estudantes de intercâmbio ficarão ao cuidado de famílias de acolhimento e frequentarão a escola secundária do local onde forem colocados, sendo um dos objetivos do programa a inserção na comunidade e o apelo ao conhecimento de novas culturas, durante o período de tempo que aí permanecerem (3 meses ou mais de 8 meses).

Para além disso, estão ainda abertas as candidaturas às Bolsas AFS, disponibilizadas pela associação responsável, que poderão cobrir entre 5% a 40% do valor da Taxa de Participação do Programa AFS anual, sendo que para o ano letivo 2018/2019 acrescentam-se bolsas de valor fixo para a Bósnia e Herzegovina (20%), Turquia (20%) e Costa Rica (70%).

As candidaturas estão disponíveis até dia 31 deste mês no site oficial da associação.

Bolg-Intercambio-Universitario-é-para-mim-440x292

Escrito por: Inês Mestre

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s