Conferência NEAP – “Igualdade Salarial”

22853292_1981148055462116_7712212394482904417_n

O Dia da Igualdade de Pagamento, celebrado em Portugal a 2 de novembro, é o dia simbólico dedicado à consciencialização sobre a diferença salarial entre os géneros.

A celebração deste dia difere de país para país, sendo calculado com base na diferença salarial entre homens e mulheres. Assim, estas disparidades salariais são diferentes em todos os países e refletem as desigualdades presentes em cada um deles. É neste dia do ano que as mulheres deixam de receber, em comparação com os homens, que continuam a receber o salário até 31 de dezembro.

Neste sentido, o NEAP (Núcleo de Estudantes de Administração Pública) e o painel de conferência juntam-se num esforço para elucidar a comunidade e alertar os alunos para a problemática apresentada. A igualdade entre homens e mulheres é um dos valores fundamentais da União Europeia, mas este dia leva-nos a crer que não é uma realidade assim tão fundamental.

Para uma discussão de diferentes pontos de vista pode se contar, nesta conferência, a realizar às 10h, no ISCSP, com um “plantel” bastante completo, nomeadamente a Professora Doutora Rosária Ramos, enquanto Moderadora, e, como oradores pode realçar-se a presença da Professora Doutora Maria Ceil Saraiva, com a Professora Doutora Maria Helena Monteiro, com o Professor Doutor Jorge Rio Cardoso e, por último, com o Professor Doutor Pedro Goulart.

Escrito por: Beatriz Duarte

Editado por: Ricardo Marquês

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s