O português Miguel Oliveira, piloto da KTM, venceu esta manhã o Grande Prémio da Malásia de Moto2, naquela que foi a penúltima prova do campeonato do mundo da categoria.
O italiano Morbidelli, após conquistar o seu primeiro título, vai chegar a Valência, palco da última corrida, com 288 pontos, mais 45 do que o suíço Thomas Luthi, que terminará, assim, o campeonato no segundo lugar.
Após 17 das 18 provas que constituem o Mundial, Oliveira, que subiu pela oitava vez ao pódio neste campeonato, fruto de dois triunfos, dois segundos lugares e quatro terceiros, e já garantiu, também, o terceiro lugar final, ao amealhar 216 pontos, mais 26 do que o quarto classificado, o espanhol Alex Márquez.
No espaço de uma semana, o piloto natural de Almada conquistou duas vitórias em Grandes Prémios na categoria de Moto2, feito inédito para um motociclista português.
Escrito por: Jorge Neves
Editado por: André Blayer