NBA: As estrelas brilham por lá! (Época 17/18 – Análise Conferência Oeste)

Boas pessoal, cá estamos nós para mais um artigo desta nossa rubrica “NBA: As estrelas brilham por lá!”. Esta semana temos na ementa a “superpoderosa” conferência Oeste, portanto, vamos dar uma vista de olhos sobre os principais acontecimentos desta conferência na passada offseason: trocas, contratações, mexidas de plantel e muito mais…

Vamos focar esta nossa análise, essencialmente, nos principais vencedores da offseason na conferência Oeste: os Oklahoma City Thunder, os Minnesota Timberwolves e os Houston Rockets.
Os Thunder, equipa anteriormente “liderada” apenas e só por Russell Westbrook, conseguiram adquirir duas grandes estrelas em duas blockbuster trades distintas: trocaram Victor Oladipo e Domantas Sabonis por Paul George (ex-estrela dos Indiana Pacers) e trocaram, também, Enes Kanter e Doug McDermott por Carmelo Anthony (antiga superstar dos New York Knicks).A equipa de Okhaloma ficou, desta forma, com um Big Three, formado por Westbrook, George e Anthony, que promete lutar pelos lugares cimeiros do Oeste.

Paul George, Russell Westbrook, Carmelo Anthony

Os Timberwolves fizeram um enorme splash no mercado, tendo adquirido Jimmy Butler (ex-estrela dos Chicago Bulls) numa troca que enviou Zach LaVine, Kris Dunn e Lauri Markannen para a cidade de Chicago. Os T-Wolves não se ficaram por aqui e conseguiram contratar ainda os veteranos Jeff Teague, Taj Gibson e Jamal Crawford, numa tentativa que incutir mais experiência a um plantel bastante jovem.

804134116-jimmy-butler-press-conference.jpg.jpg

Por último, na lista dos grandes vencedores da offseason, temos os Houston Rockets. A equipa do Texas conseguiu acrescentar ao seu já vasto plantel um dos melhores bases da liga, Chris Paul (ex-jogador dos LA Clippers), sendo que este foi enviado para Houston em troco de sete jogadores! Sete! (Entre eles, destacam-se Lou Williams e Pat Beverley, que rumaram a Los Angeles). Desta forma, os Rockets ficam com, discutivelmente, a melhor dupla de bases de toda a liga, James Harden e Chris Paul, dupla esta que promete espalhar o terror nas defesas contrárias.

paul 2

Visto estas três equipas, mandamos, ainda, “menções honrosas” para os Denver Nuggets, que adquiriram o extremo ex-Atlanta Hawks, Paul Millsap e para os Sacramento Kings, que contrataram os experientíssimos George Hill e Zach Randolph, dando, em ambos os casos, um precioso toque de veterania às suas jovens e talentosas equipas.

Por hoje é tudo pessoal, fizemos, desta forma, uma overview dos principais acontecimentos da offseason na conferência Oeste, espero que tenham gostado!

Voltem comigo para a semana, para falarmos um pouco mais deste fantástico mundo que todos adoramos, o mundo da NBA!!!

Escrito por: Jorge Neves

Editado por: André Blayer

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s