Festa do Caloiro ISCSPiano 2017

Mais um ano letivo não significa só mais frequências, mais exames ou mais propinas a pagar. Significa também mais uma edição da Festa do Caloiro ISCSPiano e este ano não foi exceção.

A festa, que engloba também o Jantar do Caloiro, realizou-se no passado dia 20 de outubro. O jantar teve lugar na cantina do Pólo Universitário da Ajuda, contando com três pratos diferentes de carne, peixe e vegetariano e ainda com o aguardado bar aberto de imperial, sangria, sumos e águas. Como sempre, o jantar assumiu-se como uma preparação para a festa que visava abrir as portas por volta das 23h.

Durante todo o jantar foi visível a animação dos caloiros (e não só) e a confraternização com os restantes colegas de curso e de faculdade, um dos objetivos que se pretende alcançar com o Jantar do Caloiro. Houve espaço e tempo ainda para alguns despiques amigáveis entre cursos e para a tão esperada atuação da Magna Tuna Apocaliscspiana, Tuna do Instituto Superior de Ciências Sociais Políticas. No fim do jantar, a sujidade e a desarrumação reinavam lado a lado com a animação e a boa disposição dos que marcaram presença.

Os que foram ao jantar já estavam bem preparados para a festa, já os outros que não tiveram a mesma oportunidade cedo se deslocaram ao Pólo Universitário da Ajuda com vista a “aquecerem” para aquilo que se seguiria. Por volta das 23h já havia vários amontoados de pessoas em frente ao Instituto, munidos de música, algum álcool e mais uma vez, vontade de se divertirem.

A animação prosseguiu na garagem do piso -2, local onde se realizou a festa. O cartaz apresentava Dj John Goulart, Dj que durante o verão atuou um pouco pelas discotecas algarvias, Dj Cruzfader, o produtor oficial de Sam the Kid, que dedicou toda a sua atuação ao hip-hop, Alpha Heroes, um duo de Dj’s que já atuou em vários Festivais e que contém um caloiro do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas e ainda os Saídos da Casca, outro conjunto de DJ’s que marcam presença em grande parte das festas académicas.

Não obstante a qualidade do cartaz, a maior parte do público que se deslocou à festa veio principalmente pelo convívio e pelo excelente ambiente que as festas ISCSPianas proporcionam a quem as visita. A grande surpresa da noite chegou perto do fim, por volta das 4h da manhã com a subida ao palco dos Grognation, conjunto de rappers da linha de Sintra que ainda cantaram duas músicas para gáudio dos presentes. Claramente um dos pontos altos da noite que fez vibrar toda a garagem do ISCSP.
O desacordo esteve presente e para que ninguém esqueça esta Festa do Caloiro criámos um vídeo com a opinião de quem também esteve presente.

 

Escrito por: Bruno André

Editado por: Adriana Pedro

Vídeo: Bruno André, Glória Alves e João Jesus

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s