“Unir o partido, ganhar o país”, Pedro Santana Lopes é candidato à liderança do PPD-PSD

1170998

Pedro Santana Lopes apresentou, este domingo, a sua candidatura à liderança do Partido Social Democrata. O agora ex-provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa faz assim frente a Rui Rio na corrida à sucessão de Pedro Passos Coelho.

Foi perante cerca de um milhar de militantes, alguns deputados e autarcas que Santana Lopes apresentou, no pavilhão do centro de Exposições de Santarém, a sua visão de uma alternativa à “frente de esquerda” e de um “PSD cada vez mais PPD”. Relembrando sobretudo temas de cariz social, o ex-Primeiro-ministro rejeitou uma perspectiva demasiadamente focada nos números e numa “folha de Excel” e defendeu uma repartição mais justa da riqueza, bem como a renovação dos quadros do estado.

Aproveitou, também, para lançar duras críticas a Rui Rio, José Pacheco Pereira e António Capucho, bem como para saudar Pedro Passos Coelho e o actual Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. Apresentando-se como se acabado de chegar, o homem que já foi quase tudo no partido declarou: “O meu nome é Pedro Santana Lopes e assumo tudo o que fiz na minha vida, nos piores e nos melhores momentos”. No fim, realizou uma sessão de esclarecimentos com os jornalistas, marcando a diferença em relação a Rui Rio.

Escrito por: Miguel Dias

Editado por: Daniela Carvalho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s