Jim Carrey: um louco genial

A Netflix vai lançar um novo documentário que acompanha Jim Carrey nos bastidores do filme Man on the Moon, onde o mesmo interpreta Andy Kaufman, um dos artistas mais enigmáticos na história do entretenimento.

rs-201675-AP_170468991560

Nas últimas semanas, Jim Carrey tem aparecido nas notícias por afirmar que a sua pessoa já não existe. Sim, leu bem. Numa entrevista com o comediante Norm MacDonald, no programa Norm MacDonald Live, o ator canadiano, para além de falar da sua vida profissional, revelou que não acredita mais na sua existência. O mesmo aconteceu numa constrangedora entrevista para o canal E! durante a New York Fashion Week, onde o ator rejeita a sua existência, bem como a existência de personalidades, enquanto ao mesmo tempo criticava fortemente o evento, realçando que “nada disto é real” e que “nós não importamos”. Fiquem com o vídeo.

Muitos associaram este comportamento, no mínimo estranho, a uma crise existencial, que o ator de 55 anos poderia estar a atravessar devido ao seu passado conturbado (lembrando que o mesmo batalhou depressão após o suicídio da sua ex-namorada, em 2015).

Outros afirmam que tudo isto não passa apenas de um truque publicitário para promover o novo documentário Jim & Andy: The Great Beyond, que acompanha a forma metódica e genial com que Jim Carrey se imergiu no papel de Andy Kaufman, um dos artistas mais enigmáticos na história do entretenimento, no filme Man on the Moon de 1999.

Durante 18 anos, a produtora Universal Studios não quis revelar as gravações dos bastidores do filme, pois achavam que poderia prejudicar a carreira de Jim Carrey, uma vez que mostra um lado completamente diferente do ator. Este afirmou que o comediante Andy Kaufman (falecido em 1984) se apoderou do seu corpo até ao final das gravações do filme. Isto fez com que se comportasse das mesma maneira tanto à frente das câmaras, como por detrás delas, exibindo a personalidade misteriosa e peculiar que tanto caracterizava Andy Kaufman, tornando-se por vezes difícil de trabalhar com o mesmo. Através deste novo filme, será então possível ver as indiscutíveis semelhanças entre ambos os comediantes e, quem sabe, a justificação para o recente comportamento de Jim Carrey nos media.

Com estreia exclusiva na Netflix, o documentário Jim & Andy: The Great Beyond irá ser lançado a 17 de Novembro deste ano. Assistam ao trailer:

Escrito por: Cláudio Nogueira

Editado por: Daniela Carvalho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s