Cristiano Ronaldo foi hoje, segunda-feira, eleito pela 5ª vez na sua carreira o melhor jogador do Mundo de futebol.
Aos 32 anos, Ronaldo não pára de somar. Hoje foi a vez de continuar a ser o único jogador a receber o troféu “The Best”, ao vencer o prémio pela segunda vez em duas edições. O português ficou à frente de, também 5 vezes melhor do mundo, Lionel Messi (Barcelona) e do astro brasileiro Neymar (Barcelona-PSG).
Para além de ter sido distinguido como o melhor dos melhores, Cristiano também figurou no 11 ideal da FIFA. Ao seu lado ficaram, ordenadamente: Gianluigi Buffon (Juventus), Dani Alves (Juventus-PSG), Leonardo Bonnucci (Juventus-AC Milan), Sergio Ramos (Real Madrid) e Marcelo (Real Madrid); Toni Kroos (Real Madrid), Luka Modric (Real Madrid) e Andrés Iniesta (Barcelona); Messi (Barcelona) e Neymar (Barcelona/PSG).
Obviamente, o prémio de melhor guarda-redes ficou nas seguras mãos de Buffon, que bateu a concorrência de Keylor Navas (Real Madrid) e Manuel Neuer (Bayern Munchen),
No que toca a treinadores masculinos, Zidane do Real Madrid bateu Allegri da Juventus e o treinador do Chelsea, Antonio Conte.
O prémio FIFA PUSKAS, referente ao melhor golo do ano, foi entregue ao francês Olivier Giroud, ficando à frente da jovem venezuelana Deyna Castellanos e do Sul-Africano Masuluke Oscarine.
Vídeo com os três golos nomeados para vencer o Puskas. Fonte: Youtube
No futebol das senhoras, Lieke Martens foi considerada a melhor do Mundo à frente de Carli Lloyd e da já falada Deyna Castellanos, sendo que Sarina Wiegman foi a melhor treinadora à frente de Gérard Prêcheur e Nils Nielsen.
Escrito por: André Silva
Editado por: Ricardo Marquês