Martin Garrix é (re)eleito o melhor DJ do ano de 2017

Martin-Garrix3-1200x520

Como usualmente acontece, a 21 de outubro de 2017, a DJ Mag revelou ao público o Top 100 dos melhores produtores do mundo de eletronic dance music de 2017, encabeçado, mais uma vez, pelo promissor produtor holandês Martin Garrix.

Anualmente, a revista inglesa DJ Mag, publicação que explora todo o universo da música eletrónica, abre votações ao seu público para o mesmo escolher os melhores produtores de EDM do mundo. Como seria de esperar, este ano não foi exceção e, lugar a lugar, o Top 100 foi conhecido numa cerimónia na Amsterdam Arena, Holanda, e na conta oficial do Twitter da revista.

Este ano, à semelhança do ano passado, o produtor holandês de 21 anos, Martin Garrix, lidera o ranking, seguido pela dupla Dimitri Vegas & Like Mike e, em terceiro lugar, o experiente produtor Armin Van Buuren. No passado ano de 2016, Martin Garrix, pela primeira vez na posição de topo, tornou-se o mais jovem produtor de EDM de sempre a conseguir encabeçar esta lista dos 100 Melhores DJ’s do Ano.

É de realçar que, num universo masculino como este, as mulheres ganharam um maior reconhecimento por parte dos leitores da revista, neste ano de 2017, e passaram a ocupar um maior número de posições. Neste Top 100 encontramos, na 42ª posição, a dupla australiana NERVO, e ainda Miss K8 (58ª posição), Marina Boo (84ª posição) e Alison Wonderland (89ª posição).

No Top 50 é possível ainda encontrar o produtor português Kura, que já faz parte desta lista há vários anos, na 48ª posição, tal como Diego Miranda, que ocupa a 56ª posição, duas posições acima em relação ao ano passado.

Nos primeiros lugares encontram-se ainda produtores como Hardwell (4ª posição), Tiësto (5ª posição), a dupla americana The Chainsmokers (6ª posição) e Steve Aoki (9ª posição). Para além destes, encontram-se ainda produtores que subiram um número considerável de lugares, como Timmy Trumpet, que passou da 75ª posição  para a 43ª, ou ainda novas entradas, como os Lost Frequencies, que ganharam mais destaque depois do lançamento do single “No Promises” em conjunto com a cantora americana Demi Lovato.

Escrito por: Raquel Vitória

Editado por: Inês Queiroz

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s