NBA: As estrelas brilham por lá! (Época 17/18 – Análise Conferência Este)

Boa noite pessoal, sejam bem-vindos de volta a esta fabulosa rubrica NBA: As estrelas brilham por lá! Começa esta madrugada mais uma temporada deste fantástico mundo de estrelas, fama e muito, mas mesmo muito bom basquetebol. Esta rubrica irá ser publicada semanalmente, com a promessa de que a cada semana terá novos e interessantes temas acerca desta liga que todos nós gostamos de acompanhar a par e passo.

  No menu de hoje temos uma pequena análise às principais trocas, contratações e mexidas nos plantéis da Conferência Este ocorridas no Verão, altura mais conhecida como offseason.


   Começando pelos principais candidatos ao título de conferência, a blockbuster trade foi aquela que ocorreu entre os Cleveland Cavaliers e os Boston Celtics, levando Kyrie Irving para Boston, enquanto que Isaiah Thomas, Jae Crowder, Ante Zizic, uma 1st round pick de 2018 dos Brooklyn Nets e ainda uma 2nd round pick de 2018 dos Boston Celtics fizeram o trajecto inverso.

Estas duas equipas foram, na minha opinião, as duas principais vencedoras da offseason na conferência Este, porque para além desta troca, os Cleveland Cavaliers conseguiram acrescentar os talentosos Dwyane Wade e Derrick Rose ao seu já vasto plantel, enquanto que os Celtics contrataram a ex-estrela dos Utah Jazz, Gordon Hayward.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Muito se falou durante todo o Verão no enfraquecimento da conferência Este face à Oeste, motivado em parte pelas saídas das superstars Carmelo Anthony (ex-New York Knicks), Jimmy Butler (ex-Chicago Bulls), Paul Millsap (ex-Atlanta Hawks) e Paul George (ex-Indiana Pacers), todos com guia de marcha para a conf. Oeste, contudo, a meu ver, a conferência Este continua a ser bastante competitiva!

Para além destas duas grandes equipas, temos num patamar imediatamente a seguir os Washington Wizards, Toronto Raptors, Milwaukee Bucks e Miami Heat. Estas são equipas que prometem dar bastante trabalho preocupações aos melhores conjuntos, porque quando se tem jogadores como John Wall e Bradley Beal (Wizards), DeMar DeRozan e Kyle Lowry (Raptors), Giannis Antetokounmpo e Jabari Parker (Bucks), Whiteside e Dragic (Heat), tudo pode acontecer!

   Espero que tenham gostado desta pequena análise aos principais acontecimentos na conferência Este na offseason, voltem comigo para a semana, porque trarei a minha opinião acerca da chamada “superpoderosa” conferência Oeste.

PS: Acompanhem os jogos de abertura esta madrugada! Cavaliers – Celtics (1h) e Warriors-Rockets (3h30)

Até para a semana!!!

 

Escrito por: Jorge Neves

Editado por: André Blayer

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s