Dois dias de tudo o que podias querer a marcar presença no Festival Académico de Lisboa 2017

Ainda não se tinha recuperado o fôlego após a Recepção ao Caloiro e já se faziam os preparativos para o Festival Académico de Lisboa, que teve lugar no parque de estacionamento da EMEL na Cidade Universitária.

O cartaz prometia muito ao apresentar no alinhamento nomes como Piruka, Dillaz, Wet Bed Gang, DJ Ride ou Putzgrilla. Mais uma vez, o desacordo esteve presente e traz-te aqui, uma análise ao que foram os dois dias de Festival Académico.

1º dia, sexta-feira dia 29:
O primeiro dia do Festival parecia pouco equiparável com o segundo, em termos de ocupação, mas não foi por isso que deixou de encher. A abertura do Festival pertenceu aos Alpha Heroes, grupo de DJ’s que durante cerca de uma hora animou os estudantes que se deslocaram à Cidade Universitária. De seguida, foi a vez de Piruka, rapper da linha de Cascais, levar o público ao rubro com o hip-hop inconfundível da Madorna. Como seria de esperar, “Se eu não acordar amanhã”, “Tens de intervir” e “Escuta-me e pensa” foram as músicas que mais fizeram cantar e vibrar o público presente no recinto.
Depois de uma boa dose de Hip-Hop, coube a Virgul manter o espetáculo. O ex-integrante dos Da Weasel deu um concerto de quase uma hora e um quarto em que cantou as principais musicas que o catapultaram para a ribalta: “I need this girl” e “Rainha” levando o público, maioritariamente feminino, a improvisar um coro durante grande parte do concerto.

A fechar o primeiro dia Putzgrilla deu o espetáculo que todos esperavam. O conjunto de DJ’s já é bem conhecido do público universitário mas nem isso fez com que os presentes arredassem pé do parque de estacionamento onde se realizou o Festival. Muita música electrónica e convidativa à dança marcaram o final do primeiro dia de Festival Académico.

2º dia, sábado dia 30:
O segundo dia, no qual seria esperado maior afluência tal como a organização havia dito via Facebook, começou quando o relógio marcava 21h30 e os Trevo se encontravam em palco para abrir as hostes. Uma banda ainda pouco conhecida do público no geral que não atraiu muita gente mas que serviu para aquecer os ânimos para o que se seguia. E seguia-se Wet Bed Gang. Por volta das 23h, o conjunto oriundo de Vialonga composto por Zara G, Gson, Zizzy e Kroa entrou em palco com toda a energia que lhes é característica.

Com o término de Wet Bed Gang, espaço para mais um rapper oriundo da linha de Cascais, ou mais especificamente da Madorna, conhecido de todos certamente: Dillaz. André Neto (nome original) entrou em palco como sempre acompanhado por Vulto MC e Zeca, companheiros de concerto com quem partilha músicas como “Pula ou levas bléu” e “Estou Bem”. O grande momento da noite foi a entrada em palco de Regula para cantar uma das músicas mais ouvidas deste ano no que ao Hip-Hop compete: “Wake N’ Bake” foi cantada por quase todo o recinto.

Espaço ainda para músicas como “Pedras no meu sapato”, “Protagonista”, “Mo Boy”, “Não sejas agressiva” e para finalizar um concerto energético “Saudade”.

Depois de Dillaz, foi a vez de um dos melhores DJ’s da atualidade portuguesa, campeão mundial de Scratch e integrante dos Beatbombers, DJ Ride, entrar em palco. Mais uma vez, para finalizar mais um dia de Festival Académico, desta feita o último, muita música electrónica com toques de Kendrick Lamar, Tyler, the Creator, Migos, Slow J, Dillaz ou Valete.

Pensava-se ser o fim mas a organização preparou uma surpresa para os que resistiram dentro do recinto, terminando como começaram, com os Alpha Heroes em palco fechando mais uma edição do Festival Académico que teve tanto de espetacular como de memorável.

 

 

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Escrito por: Bruno André

Fotografias de: Inês Rechau

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s