Música electrónica, africana e (mais) Hip-Hop no segundo dia de Iminente

O segundo dia do Festival Iminente ficou marcado pela música electrónica desde o primeiro até ao último artista. A música africana, o crioulo e o Hip-Hop animaram os Jardins de Oeiras no passado sábado, dia 16. Regula, DJ Big, Holly Hood, Xinobi & Moullinex foram alguns dos artistas presentes. 

No segundo dia de Iminente as expectativas eram altas. Cachupa Psicadélica e o rapper NBC abriram a Pista e o Palco Principal, respetivamente. De seguida, foi a vez do também rapper Vado levar os jardins de Oeiras ao rubro com as suas letras em crioulo cheias de energia.

Os Jardins de Oeiras preparavam-se então para ver o primeiro cabeça de cartaz do dia: Chullage. Um dos rappers da velha escola do Hip-Hop português fez-se acompanhar por um dos melhores “scratchers” portugueses: Beatzkilla que, por si só, deu um espetáculo à parte do concerto de Chullage. Vários foram os convidados do rapper da margem sul, incluindo mesmo NiggaPoison no alinhamento. Depois do DJ Karlon também dar “show” na Pista com vários temas conhecidos do público foi a vez do rapper da linha da Azambuja, Holly Hood, fazer vibrar o chão em redor do Palco Principal com o seu “trap”, bem conhecido da plateia. Como seria de esperar, os temas “Ignorante”, “Fácil” e “Cobras e Ratazanas” foram as que mais agradaram ao público.

Por volta das 20h30 foi a vez do DJ Big entrar na Pista. O DJ levou o público ao êxtase com “DNA”, “Humble” e “Loyalty” de Kendrick Lamar, “Tuyo” de Rodrigo Amarante (genérico da série Narcos), “Passionfruit” de Drake, com Migos, Travis Scott e até mesmo Holly Hood. O DJ pertencente à “crew” de Regula não se mostrou incomodado com a excursão do público às 21h20 para o Palco Principal, precisamente para ver Regula. DJ Big não só não se sentiu incomodado como também incitou o público a mover-se para o palco onde iria atuar o rapper proveniente do Catujal.

Regula deu um concerto para ver, ouvir, sentir e chorar por mais duas ou três músicas. Conhecido como “Don Gula” ou “O da Vila”, aquele que é considerado um dos “patrões” do Hip-Hop português abriu o concerto com “Pay Day”, um dos seus temas mais recentes. “Solteiro”, “Bar Aberto”, “Casanova”, “Cabeças de Cartaz”, “Kara Davis” ou “Casca Grossa” foram das músicas que mais puxaram pelo público, no entanto, o auge da noite ficou reservado para a entrada e participação de Dillaz, rapper proveniente da Madorna, na interpretação do tema “Wake N’ Bake”, que faz em conjunto com Regula.

Com a dose de Rap do dia terminada, foi a vez dos artistas do house, techno e até de funaná entrarem em ação para fazerem mexer o público até às duas da manhã. Um dos maiores espetáculos foi claramente Branko, antigo DJ dos Buraka Som Sistema, uma banda que sempre foi muito querida do público português. Branko manteve um set tranquilo, com batidas africanas misturadas com toques de House Music que durante aproximadamente uma hora entreteve a plateia dos Jardins de Oeiras.

De seguida foi a vez de Rastronaut e convidados aquecerem a Pista com o projeto “Enchufada na Zona”. Sempre com o toque de House por trás, levou grande parte do público a dançar Kuduro ou Funaná ao longo da sua atuação. Para terminar o dia em grande, o Palco Principal foi o lugar que recebeu Xinobi & Moullinex. Dois dos ícones nacionais da House Music entraram em palco por volta da uma da manhã e até às duas não deixaram o público arredar pé do local. Era impossível não movimentar o corpo ao som de Xinobi & Moullinex.

O dia de hoje termina por volta das 22h e conta com nomes como Noiserv, Bruno Pernadas, Carminho, Capicua e DJ Ride & Vihls.

Escrito por: Bruno André

Editado por: Adriana Pedro

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s