Festas do Mar Cascais 2017 começam dia 18 de agosto 

Ao 18º dia do mês de Agosto e até ao dia 27 de agosto “Todos os caminhos vão dar às Festas do Mar”. É este o slogan que dá o mote para mais uma edição daquele que é considerado o único festival de verão com entrada livre em Portugal. Já há vários anos que a baía de Cascais é o local predilecto para a realização das Festas do Mar e este ano não será excepção. O cartaz, mais uma vez, parece agradar a todos os gostos.

Como a organização nos tem vindo a habituar ao longo das edições, o cartaz de 2017 promete ser um programa ecléctico desde o pop rock ao fado, passando pelo soul e até pela música sinfónica. A abertura dos concertos ficará sempre a cargo de artistas/bandas oriundos de Cascais. O palco mais perto possível do oceano Atlântico irá receber nomes como D.A.M.A., HMB, Rui Veloso, Miguel Araújo & António Zambujo, Aurea, The Black Mamba, Tiago Bettencourt & Carminho, entre muitos outros. O último dia do festival ficará a cargo da Orquestra Sinfónica mais antiga do país em conjunto com os Bootleg Beatles que juntos irão interpretar alguns temas da banda londrina.

As Festas do Mar são caracterizadas não só pela música mas por toda a envolvência da vila cascalense no festival, estando espalhadas um pouco por toda a parte da mesma várias barracas de artesanato, de comida (tradicional e não só) e até de vestuário. A vila oferece um clima propício à frequência das Festas desde sempre realizadas na Baía de Cascais, literalmente junto à praia dos Pescadores. As esculturas de areia serão mais uma vez outra das atracções do festival bem como o fogo de artifício caso a meteorologia assim o permita também. Haverá também a procissão em honra da Nossa Srª dos Navegantes no dia 20 pelas 15h. Todos os concertos serão transmitidos em directo pela RFM e pela Rádio Renascença, rádios oficiais do evento promovido pela Câmara Municipal de Cascais.

Os concertos terão início por volta das 20h30 e o fogo de artifício terá lugar no dia 27(se as condições assim o permitirem). Poderá consultar o cartaz completo aqui:

Dia 18: Pedro Vaz | D.A.M.A.

Dia 19: Capitão Capitão | HMB

Dia 20: Filipe Fontenelle | Tiago Bettencourt & Carminho

Dia 21: Joana Alegre | Miguel Ângelo & Miguel Gameiro

Dia 22: NEEV | Aurea

Dia 23: Grande noite do Fado | Fado à janela(19h40) | Marco Rodrigues | Katia Guerreiro

Dia 24: Ditch Days | Miguel Araújo convida António Zambujo

Dia 25: The Happy Mess | The Black Mamba

Dia 26: Rogério Charraz | Rui Veloso

Dia 27: Paulo Sousa | Orquestra Sinfónica de Cascais convida The Bootleg Beatles – Comemoração dos 50 anos do álbum Sargent Peppers Lonely Hearts Club Band

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s