Frederico Morais e o Corona Open J-Bay: Uma prova para não esquecer

O surfista português foi hoje, no último dia da prova, derrotado na final pelo brasileiro Filipe Toledo, num heat muito disputado. Apesar disso, o Corona Open J-Bay é um marco histórico para ‘Kikas’ e para o surf português.

Enquanto estreantes no circuito mundial,  são poucos surfistas que se podem gabar de uma vitória frente ao atual campeão do mundo de surf, ou frente a antigos campeões. Frederico Morais pode gabar-se de ambas. O português venceu, por duas vezes, o atual campeão, John John Florence e também foi capaz de se superiorizar ao australiano Mick Fanning, vencedor do circuito mundial em 2007, 2009 e 2013, e ao brasileiro Gabriel Medina, campeão mundial em 2014.

No último dia de prova, ‘Kikas’ entrou em dois heats. O primeiro, frente a Gabriel Medina, para decidir quem seria o primeiro finalista da prova. Frederico Morais venceu com um total de 17.37 pontos face aos 14.70 pontos do adversário brasileiro.

O português avançou, assim, para a final, onde defrontaria Filipe Toledo, que havia derrotado o australiano Julian Wilson na semi-final. Desta vez, Frederico Morais não conseguiu sair vencedor, perdendo por uma diferença de 0.27 pontos. ‘Kikas’ conseguiu um total de 17.73 contra os 18 pontos de Filipe Toledo, que se coroou vencedor do Corona Open J-Bay.

 

 

aa5056c362ea8dc65e2865857489475b

Apesar da derrota, esta prova foi bastante positiva para o português. É um marco impressionante, enquanto rookie (estreante no circuito mundial), conseguir chegar a uma final. Frederico Morais também se tornou no primeiro português a chegar a uma final no circuito mundial, pelo que entra na história do surf nacional.

Por fim, destaque-se também o facto de que o português protagonizou a segunda melhor pontuação na prova. Apenas atrás do sul-africano Jordy Smith, que conseguiu uma pontuação perfeita (20 pontos), Kikas fez uma pontuação, nos quartos de final, de 19.77 pontos.

e5550600baacfa3108895bd72a9a7d4a

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s