Benfica já arrancou a época 2017/2018!

Os principais campeonatos europeus só terão início em meados de agosto, mas até lá, os clubes reforçam-se, libertam jogadores e preparam-se para mais uma época de grande intensidade. Por cá, o Benfica tenta construir um plantel sem três dos pilares que constituíram a equipa que conquistou o tetracampeonato (Lindelöf, Nélson Semedo e Ederson), o Sporting apostou forte em novas contratações como Doumbia, Mathieu, Fábio Coentrão e Bruno Fernandes e o Porto tenta colmatar a saída de André Silva e estruturar uma equipa que devolva o clube à rota dos campeões, desta vez sob a alçada de Sérgio Conceição. O desacordo traz-te uma análise do defeso até agora.

O Benfica ficou desfalcado muito cedo no mercado, perdendo o guarda-redes Ederson para o Manchester City numa transferência que rendeu cerca de 20 milhões de euros aos cofres encarnados (a transferência foi realizada por 40M€ mas o Benfica só teve direito a 50% do passe, sendo o restante destinado à Gestifute e ao Rio Ave).

Mais tarde, viu sair mais um dos pilares do tetracampeonato, o central sueco Victor Lindelöf, também para Manchester, mas para os Red Devils. Mais recentemente, foi a vez de Nélson Semedo (vencedor do prémio “Revelação Liga NOS 16/17”) deixar os “encarnados” para rumar ao Barcelona, num negócio que rondou os 30 milhões de euros.

Com menos mediatismo, também saíram Hany Mukhtar para o Brondby por 1,5 milhões de euros, Marçal para o Lyon por 4,5 milhões de euros, Candeias para o Rangers por 800 mil euros, Salvador Agra (comprado já este ano ao Nacional) para o Desp. das Aves, por empréstimo, assim como Patrick para o Setúbal e Pedro Rebocho para o Guimgamp.

As saídas no campeão nacional renderam, em suma, cerca de 97 milhões de euros. No que toca aos reforços, o Benfica ainda não conseguiu colmatar a saída de Ederson, antecipando assim a confiança em Júlio César e deixando, de certa forma, “escapar” André Moreira, que rumou ao Braga.

Filip Krovinović foi, até agora, a contratação mais cara das “águias”, por cerca de três milhões de euros. Após dar cartas no Europeu de Sub-21, o médio eslovaco Martin Chrien também foi contratado pelo clube da Luz, num negócio que rondou os 500 mil euros, quantia paga ao Viktoria de Plzen da República Checa.

O avançado suíço Haris Seferović, contratado a custo zero ao Eintracht de Frankfurt, já apontou um golo pelas águias logo no primeiro jogo de vermelho ao peito, prometendo fazer concorrência a Jonas, Mitroglou e Jiménez (um dos três poderá sair neste defeso).

Chris Willock, promessa do futebol inglês, também rumou a Lisboa, participando inclusive nos jogos com o Neuchatêl Xamax e com os Young Boys, mas deverá integrar a equipa B do Benfica. Bruno Varela foi recuperado ao Vitória de Setúbal e pode antecipar uma “competição” pela guarda da baliza benfiquista, com Júlio César e talvez ainda um outro guarda-redes que poderá estar a chegar ao plantel de Rui Vitória.

Por resolver estão ainda os casos de Derley, que atuou no Chiapas do México, de Celis, jogador que jogou no Guimarães e que o pretende adquirir a título definitivo, Victor Andrade que estava emprestado ao clube de Vítor Pereira, o 1860 Munique, de John Murillo que atuou pelo Tondela, de Bryan Cristante, que já assumiu a vontade de continuar em Itália, no Pescara, de César Martins que havia sido emprestado ao Nacional, de Luis Fariña que estava ao serviço do Asteras Tripolí e ainda de Ola John, que jogou a temporada passada pelo Deportivo da Coruña.

Até ao momento, estas foram as mexidas no plantel encarnado, mas o defeso só termina no final de agosto e o Benfica promete ainda os substitutos de Ederson, Lindelöf e Nelson Semedo.

Escrito por: Bruno André

Editado por: Daniela Carvalho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s