Planos para Sintra no Verão de 2017

sintra-portugal

Sintra é uma vila portuguesa que se encontra entre as colinas da Serra que lhe deu o nome e daí advém o seu micro-clima.

Apesar do clima mais fresco, os turistas não parecem perder o interesse em visitar a vila de Sintra, e numa altura como a do verão sabe bem passear num local rodeado de beleza natural e ar puro, com sombras onde parar para refrescar.

Se decidir aproveitar o bom tempo e ir passear para a lendária região, sabe onde é que deve ir ou o que fazer? Se não, não se preocupe que vai ter uma ajudinha. Ficam aqui algumas dicas do que se pode fazer neste verão de 2017 em Sintra!

A agenda cultural da localidade encontra-se sempre repleta atividades, abrangendo todos os gostos! Até 22 de Julho vai decorrer o “Esplendor na Relva”, em  Monserrate, uma maratona de cinema, onde vão ser transmitidos 12 filmes diferentes.

Para quem gosta de música, dança e yoga, aos domingos, a partir das 18h, pode passar pela Quinta da Ribafria e aproveitar para participar nas várias atividades que se vão realizar até 10 de Setembro.

No Parque da Liberdade realiza-se, às sextas-feiras, até 29 de Setembro, por volta das 21h30, o espetáculo de teatro “O Principezinho”. Para os apreciadores da natureza e do mundo animal, no Apiário Pedagógico da Quintinha de Monserrate, vai decorrer a atividade “O Mundo das Abelhas e outros Insectos Polinizadores”, associada à iniciativa “Ciência Viva no Verão”.

Também existem opções interessantes para os amantes de comida. Dois festivais especiais vão tomar lugar: o Festival do Leitão, que decorre de 21 a 23 de Julho e o Festival do Caracol entre os dias 26 e 30 do mesmo mês. Finalmente, já no mês de Agosto, apresenta-se desde dia 5 até 30 de Setembro, o espetáculo de teatro “As Aventuras de Tom Sawyer”, com custo de cinco euros por bilhete, na Quinta da Regaleira.

Concentrando-nos menos neste ano presente, existem sempre atividades, em Sintra, que não passam de moda nem de validade. Esta vila é conhecida pelos seus monumentos históricos e belos parques que tem, portanto nunca será uma desilusão visitá-los. Pode optar por um (ou mais) destes locais: o Parque e Palácio da Pena, o Castelo dos Mouros, a Quinta da Regaleira, o Palácio Nacional de Sintra (mais conhecido como Palácio da Vila), o Miradouro da Cruz Alta, o Parque e Palácio de Monserrate, o Palácio de Seteais, o Parque da Liberdade, e muitos mais.

A nível de museus pode visitar, entre muitos outros: o MU.SA (Museu das Artes de Sintra), o Museu de História Natural de Sintra e o NewsMuseum (localizado onde era o antigo Museu dos Brinquedos). Se não quiser gastar dinheiro e gostar de uma boa caminhada, pode aventurar-se por um passeio pedestre pela serra. Pelo contrário, se quer é estar sentado mas admirar na mesma a beleza da região, tem sempre a possibilidade de fazer um passeio a cavalo ou um passeio de charrete.

No entanto, com tanto passeio, a fome é capaz de começar a apertar, portanto, não se esquecendo que quando se visita Sintra é (quase) obrigatório comer as míticas queijadas, aproveite para no final do dia ir comprar umas para a viagem. Uma dica de cariz pessoal sobre onde comprar as melhores destas belas doçuras gastronómicas é ir à “Casa do Preto” ou à “Fábrica das Verdadeiras Queijadas da Sapa”. Garanto-lhe que em ambos os estabelecimentos vai encontrar das melhores queijadas!

Bons passeios!

Escrito por: Inês Rechau

Editado por: Adriana Pedro

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s