A Netflix que distribui Narcos à escala mundial, confirmou na passada sexta-feira a data de estreia da terceira temporada da série, que está prevista para dia 1 de setembro.
“Agora que a caça sangrenta a Pablo Escobar terminou, a DEA (Drug Enforcement Administration) volta a sua atenção para a mais lucrativa organização de tráfico de droga do mundo: o Cartel de Cali”, lê-se na sinopse dos novos episódios.
A nova organização é dirigida “por quatro poderosos barões” que ao contrário do cartel Medellín, prefere “subornar funcionários do governo e manter as suas ações violentas fora das manchetes dos jornais”.
Esta temporada vai contar com Pedro Pascal, que regressa ao ecrã como agente Javier Peña. Ao ator juntam-se Damian Alcazar que interpreta Gilberto Rodriguez Orejuela, líder do Cartel de Cali; Francisco Denis como Miguel Rodriguez Orejuela, irmão do Barão da Droga e Alberto Ammann que atua como Pacho Herrera, gestor das ligações ao México e distribuição internacional de droga.
Aos espetadores chegam ainda dois novos agentes da Agência norte-americana Antidroga, Chris Feistl (Michael Stahl-David) e Daniel Van Ness (Matt Whelan), que entram na operação com entusiasmo.
Entre os membros do elenco, encontra-se o ator português Pêpê Rapazote, escolhido para interpretar um barão da droga chamado Chepe, responsável pela ligação da rede colombiana ao mercado de droga nova-iorquino.
O serviço de streaming divulgou o primeiro teaser desta temporada:
Narcos é uma série criada por Carlo Bernard, Chris Brancato e Doug Miro.
Escrito por: Andreia Neves
Editado por: Adriana Pedro