A terceira não foi de vez para a seleção portuguesa de sub-19

sportsfile uefa

Fotografia: UEFA/Sportsfile

A seleção portuguesa perdeu, este sábado, a final do Campeonato Europeu de futebol frente à Inglaterra. É a terceira vez que Portugal deixa escapar o título de campeão europeu da categoria. 

A Inglaterra derrotou Portugal por 2-1, na final do Campeonato da Europa de sub-19, em Gori, e conquistou o título continental. O jogo no Estádio Tengiz Burjanadze, na Geórgia, foi o palco da final que pôs frente a frente dois estreantes no palmarés do torneio.

Portugal, que apresentou a sua habitual equipa titular,  ficou em desvantagem após a marcação de um livre direto, em que o central Suliman aproveitou o ressalto da bola no poste de Mason Mount para finalizar (50′).

O empate acabou por surgir no momento em que Sterling introduziu a bola na própria baliza (56′). O resultado final de 2-1 ficou decidido aos 68 minutos. Um erro defensivo português deu o segundo golo à equipa inglesa por intermédio de Lukas Nmecha.

Portugal soma assim a terceira derrota em finais da competição, depois dos desaires em 2013, frente à Itália, e em 2014, frente à Alemanha.

Escrito por: Adriana Pedro

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s