Portugal fechou esta tarde o Grupo A do Euro Sub-19 com um empate a dois golos frente à Suécia. Num jogo que serviu apenas para “cumprir calendário”, o seleccionador Hélio Sousa optou por dar minutos de qualidade aos jogadores menos utilizados nesta competição.
No jogo realizado em Gori, a Selecção Nacional até esteve em desvantagem por 2-0, graças aos tentos suecos apontados por Viktor Gyökeres (43′) e Jesper Karlsson (61′). No entanto, a reacção lusa chegou aos 70 minutos, por intermédio do avançado Rafael Leão, que reduziu a desvantagem, após assistência do médio Bruno Paz. Quando tudo apontava para a vitória sueca, João Filipe fez o empate final aos 86 minutos, ao converter em golo uma grande penalidade cometida sobre Madi Queta.
Após este empate, Portugal mantém a invencibilidade no Europeu da categoria, tendo a sua meia-final agendada para a próxima quarta-feira pelas 14h, frente ao 2º classificado do Grupo B.
Escrito por: Jorge Neves
Editado por: André Blayer