Festival MUSA promete trazer, mais uma vez, música a Carcavelos

O festival de reggae MUSA, cuja expansão tem sido enorme nos últimos anos, começa hoje com mais uma edição cheia de novidades, que definem este como o evento maior do reggae em Portugal. 

Este ano o cartaz reserva-nos nomes como Gentleman, Fantan Mojah, Ponto de Equilíbrio, entre muitos outros. Como é já usual, a organização escolheu Carcavelos como local do festival, num recinto a escassos metros da famosa praia da Linha de Cascais.

Começa hoje e estender-se-á até sábado à noite(dias 29, 30 e 1) sendo que o dia de hoje(dia 29) é reservado aos festivaleiros que adquiriram o passe de campismo.

O alinhamento tem sido de luxo e este ano a Criativa, juntamente com a Câmara Municipal de Cascais não quiseram baixar a fasquia e não desiludiram. No palco principal vamos poder assistir aos concertos de Gentleman, Ponto de Equilíbrio, Kabaka Pyramid, Horace Andy, Fantan Mojah, The Skatalites, Protoje & The Indiggnation, Naâman, Rubera Roots Band, Andread Blessed, Like The Man Said e Kingdom Stage.

Mas o MUSA não é um festival pequeno, contém três palcos dentro do recinto: o Palco MUSA Cascais(o palco principal), a Dub Arena, dedicada ao soundsystem com a curadoria de Roots Dimension e ainda a Bass Station, relacionada com o Trap, o Dubstep, o Drum n’ bass, Tropical Bass e Jungle, sob a curadoria da Bad Mood.

A particularidade do MUSA é ter um palco, fora do recinto, aberto a todo o público, gratuitamente, em pleno areal da Praia de Carcavelos, o Palco Beach Party MUSA Cascais com a curadoria dos Wha Gwan Lisboa e do Reggae Vibez, que irão realizar warm-ups todos os dias do festival, com músicas reggae.
O MUSA, ou particularmente o Camping do MUSA, recebeu em 2017 o prémio de melhor camping nos Iberian Festival Awards, carcacterizado pela sua vista perfeita para o mar.  Este ano promete agradecer aos campistas com muita música sob a curadoria dos Jah Momment no palco From the sunrise to the sunset, que como o nome indica estará activo entre a hora de acordar e a hora de abertura do recinto.

Outra das destacadas características do festival é o apoio aos festivaleiros com mobilidade reduzida, que na compra de um bilhete recebem outro de oferta para um acompanhante. O Festival contará ainda com um espaço de artesanato, de Bicicletas e de alimentação, que tanto passa por cozinha tradicional como por alternativa. Mais uma vez, a CP manteve a parceria com o MUSA e manteve a promoção de bilhetes de ida e volta a 2€ na linha de Cascais mediante apresentação do bilhete ou passe, promovendo assim a utilização dos transportes públicos.

A Criativa, organização sem fins lucrativos e organização do Festival tem apostado na definição do festival através da sustentabilidade, da educação não formal e da promoção de um lifestyle saudável, características que se mantêm nesta que é já a 19° edição do festival.

Podes consultar o cartaz do palco principal aqui:
30 de Junho:

– Protoje & The Indiggnation

– Ponto de Equilíbrio

– Fantan Mojah

– Naâman

– Andread Blessed

– Like the man said
Dia 1 de julho:

– Gentleman

– Horace Andy

– Kabaka Pyramid & The Bebble Rockers

– The Skatalites

– Rubera Roots Band

– Kingdom Stage

Para mais informações podem consultar o site em: http://www.festivalmusa.org/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s