Euro Sub-21: Alemanha-Espanha será final inédita

Alemanha e Espanha apuraram-se, na passada terça-feira, para a final do Euro Sub-21 2017, após vencerem, respectivamente, a Inglaterra (4-3 g.p; 2-2) e a Itália (3-1).

Na primeira partida do dia, os alemães entraram a vencer com um golo do ponta-de-lança Davie Selke, aos 35 minutos, porém, aos 41 minutos, o extremo inglês Demarai Gray estabeleceu o empate no marcador. No começo do segundo tempo (50′), Tammy Abraham operou a reviravolta inglesa, vantagem esta que o conjunto inglês não conseguiu aguentar, visto que o avançado alemão Felix Platte, empatou, novamente, o jogo aos 70 minutos.

O jogo permaneceu empatado, também, no prolongamento, portanto, seguiu para o desempate da marca dos 11 metros. A Alemanha falhou o primeiro, a Inglaterra desaproveitou logo de seguida e Nathan Redmond, no último penalti, permitiu a defesa ao guarda-redes alemão Pollersbeck, atirando, assim, os ingleses para fora da competição.

FBL-EURO-2017-U21-ENG-GER

No outra meia-final de hoje, a selecção espanhola levou de vencida a squadra azzurra por esclarecedores 3-1.

Após uma primeira metade bastante equilibrada, os golos e a magia de Saúl Ñiguez surgiram, ambos, apenas na segunda parte, com o médio espanhol do Atlético de Madrid a inaugurar o marcador, decorridos 53 minutos de jogo. Cinco minutos depois, Roberto Gagliardini, foi expulso por acumulação de amarelos, devido a uma entrada faltosa sobre Ceballos, deixando a congénere italiana em inferioridade numérica na última meia hora de jogo. Porém, contra todas as expectativas, o italiano Federico Bernardeschi colocou o empate no marcador, aos 62 minutos.

No entanto, este golo italiano teve o condão de despertar a Espanha, que reagiu, de imediato (65′), com um golo de belo efeito, novamente por intermédio de Saúl.

Aos 74 minutos, o colchonero fez o terceiro golo, sentenciando a partida, colocando-o no topo da tabela dos melhores marcadores do torneio (cinco golos) e à selecção espanhola na final da competição, quatro anos depois.

Spain-v-Italy-Semi-Final-2017-UEFA-European-Under-21-Championship

Escrito por: Jorge Neves

Editado por: Adriana Pedro

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s