No último dia da fase de grupos da Taça das Confederações, destaque para o surpreendente empate a um golo no duelo entre Chile e Austrália, qualificando, assim, a seleção chilena para as meias-finais da prova, onde terá embate marcado com Portugal.
Na partida realizada na Otkrytie Arena (Moscovo), a seleção australiana ainda conseguiu colocar-se em vantagem, com o golo de James Troisi aos 42 minutos, premiando, desta forma, uma grande 1ª parte dos australianos. Contudo, na segunda metade do encontro, o Chile imprimiu mais intensidade no seu jogo, pressionou cada vez mais a Austrália, culminando, assim, no golo do empate final marcado por Martín Rodríguez, aos 67 minutos.
No outro jogo do Grupo B, a Alemanha superiorizou-se aos Camarões, ao vencer o encontro por 3-1. No confronto que teve como palco o Fisht Olympic Stadium (Sochi), a seleção germânica deu sempre a sensação de ter o jogo controlado, apesar de ter apenas ter desfeiteado as redes adversárias aos 47 minutos, com um grande golo de Kerem Demirbay. Após ter descomplicado o jogo, a Alemanha ainda fez mais dois golos, ambos marcados por Timo Werner aos 66 e 81 minutos. O golo de honra dos camaroneses, aconteceu aos 79 minutos por Vincent Aboubakar, numa altura em que os africanos já jogavam em inferioridade numérica, devido à expulsão de Mabouka à passagem da hora de jogo.
Nas meias-finais da competição, teremos os embates Portugal-Chile (dia 28 de Junho, 19h), em Kazan e Alemanha-México (dia 29 de Junho, 19h), a disputar-se em Sochi.
Escrito por: Jorge Neves
Editado por: André Blayer