Goleada portuguesa garante primeiro lugar e passagem às meias-finais

Nos jogos de hoje da Taça das Confederações, destaque para a vitória do México sobre a Rússia, por 2-1, que elimina, assim, a anfitriã da prova e para a goleada portuguesa sobre a Nova Zelândia, que assegura a passagem de Portugal às meias-finais.

No jogo que opôs a seleção mexicana à seleção russa, a anfitriã ainda assumiu a liderança aos 25 minutos, com um golo de Aleksandr Samedov, jogador do Spartak Moscovo. Apesar disso, o golo russo não assustou a equipa de Juan Carlos Osorio, uma vez que estes conseguiram dar a volta ao resultado. O primeiro golo, marcado por Néstor Araujo, jogador do Santos Laguna, e o segundo da autoria de Hirving Lozano, jogador do PSV Eindhoven. Ambos os golos da seleção mexicana foram assistidos pelo portista Héctor Herrera. Antes do apito final, aos 68 minutos, destaque ainda para a expulsão do defesa do Zenit, Yuri Zhirkov. A Rússia, anfitriã do torneio, foi, com este resultado, eliminada da Taça das Confederações.

nintchdbpict000334114332.jpg

No Estádio Krestovsky, em São Petersburgo, jogaram as seleções da Nova Zelândia e de Portugal. O onze inicial português apresentava cinco alterações em relação ao jogo passado. Raphaël Guerreiro, Cédric Soares, André Gomes, William Carvalho e Adrien saíram dos onze que enfrentaram a Rússia, para dar lugar às estreias de  Eliseu, Nelson Semedo e Danilo e aos regressos de Quaresma e João Moutinho.

O primeiro golo do jogo foi convertido, da marca de grande penalidade, pelo capitão de equipa, Cristiano Ronaldo, depois de ter sido marcado falta, dentro da grande área, sobre Danilo, aos 33 minutos. Cinco minutos depois, a seleção portuguesa chega novamente à baliza de Stefan Marinovic, com um golo de Bernardo Silva após cruzamento do lateral esquerdo do Benfica, Eliseu. O recém-contratado do Manchester City ficou, no entanto, magoado na sequência do lance, não tendo voltado aos relvados na segunda parte, ao ser substituído por Pizzi. Na segunda parte do jogo, surgiram mais dois golos por parte da seleção portuguesa: um aos 80 minutos, apontados pelo ex-jogador do Futebol Clube do Porto, André Silva e, aos 91 minutos, Nani, jogador do Valência, fixou o resultado final em 4-0. Na nota menos positiva do jogo, o defesa central português Pepe, viu um cartão amarelo aos 56 minutos, o que o impede de marcar presença no jogo das meias finais frente ao Chile ou à Alemanha.

Amanhã jogam as equipas do grupo B. O Chile enfrenta a Austrália e a Alemanha defronta a seleção camaronesa. Ainda está tudo em aberto quanto aos primeiro e segundo classificados do grupo, pelo que estes jogos decidirão as classificações destas equipas nestes últimos jogos da última jornada da fase de grupos.

2017-06-24t154120z_42649958_rc19b7b18bb0_rtrmadp_3_soccer-confederations-nzl-por_rHZdiwc.jpg

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s