NBA: As estrelas brilham por lá! (Draft 2017)

Boa tarde pessoal, cá estamos nós para mais um belo artigo sobre a nossa tão querida NBA. Como todos os amantes desta liga devem saber, realizou-se, esta madrugada, o NBA Draft 2017 que decorreu na bela cidade de Nova Iorque.

   Para aqueles que têm dúvidas sobre o que é o NBA Draft, eu passo a explicar: o Draft é o principal meio de entrada de novos jogadores na liga, que, na sua grande maioria, são os melhores basquetebolistas provenientes das mais variadas universidades norte-americanas. O Draft é composto por 2 rondas de seleção, sendo cada uma delas composta por 30 jogadores, o que perfaz um total de 60 novos jogadores, prestes a tornarem realidade o seu sonho de jogar na melhor e mais competitiva liga de basquetebol profissional do mundo.
Em teoria, cada equipa deveria ter 2 escolhas por Draft (uma em cada ronda), contudo através da inúmeras trocas de jogadores que ocorrem ao longo dos anos, algumas equipas ficam sem picks e outras ficam com mais que duas.

Foquemo-nos agora no Draft 2017:

19396734_839808899500361_7751042818405469370_n      19247848_839808866167031_6493659921965058029_n

A grande surpresa da noite passada não foi, propriamente, uma das escolhas, mas sim a troca que envolveu Jimmy Butler, os Chicago Bulls e os Minnesota Timberwolves. No início da noite, os Bulls libertaram Jimmy Butler (uma das superstars da NBA) e a pick nº.16 e receberam em troca Zack LaVine, Kris Dunn (dois jovens com grande potencial) e a pick nº.7, que acabou por ser o gigante finlandês Lauri Markannen. Quem saiu a ganhar desta blockbuster trade? Só o futuro o dirá…

Como podem ver nos quadros acima, as 5 primeiras escolhas (em teoria, os 5 melhores jogadores disponíveis) foram Markelle Fultz (Philadelphia 76ers), Lonzo Ball (Los Angeles Lakers), Jayson Tatum (Boston Celtics), Josh Jackson (Phoenix Suns) e De’Aaron Fox (Sacramento Kings).
Todos os jogadores escolhidos, principalmente no top-10 do draft, são considerados pelos olheiros e analistas norte-americanos como tendo enorme potencial e margem de progressão para que se tornem, um dia, jogadores de topo!

Jogador com maior potencial: Lonzo Ball (escolha nº.2)
Steal do Draft: Malik Monk (escolha nº.11)

Em relação ao magnífico NBA Draft 2017 está tudo dito. Volto terça-feira, dia 27 de Junho, para vos trazer o rescaldo da 1ª Gala de Entrega de Prémios da NBA. Voltem também!!!

Este artigo de opinião é da pura responsabilidade do autor, não representando as posições do desacordo ou dos seus afiliados

Escrito por: Jorge Neves

Editado por: André Blayer

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s