Hoje, dia 21 de junho, iniciou-se a segunda jornada da fase de grupos da Taça das Confederações, com as vitórias de Portugal e México contra a Rússia e Nova Zelândia, respetivamente.
No primeiro jogo do dia, Portugal venceu, e com mérito, o país anfitrião com um golo do inevitável Cristiano Ronaldo. Fernando Santos, promoveu 4 alterações no onze inicial, em relação ao jogo da primeira jornada contra o México, com as entradas de Adrien, André Silva, Bernardo Silva e Bruno Alves. Quanto ao jogo, a seleção portuguesa apresentou uma enorme supremacia durante 70 minutos, porém devido a não ter concretizado algumas ocasiões claras de golo, acabou o jogo a defender o resultado.
No outro jogo do grupo A, o México, que aproveitou este jogo para descansar os seus jogadores mais influentes, fez jus ao favoritismo e venceu a Nova Zelândia por 2-1 com os tentos do benfiquista Jiménez e Peralta (Chris Wood fez o golo de honra da equipa da Oceânia que vendeu cara a derrota).
Com a conclusão da segunda jornada no grupo A, amanhã, as equipas do grupo B entram em ação com os jogos Alemanha-Chile e Camarões-Austrália.
Escrito por: Thomas Mendes
Editado por: André Blayer