Inglaterra vence, num dia em que a Polónia empata ao cair do pano

O primeiro jogo de ontem no Europeu de Sub-21 foi o Eslováquia x Inglaterra que terminou com 1-2, a favor dos ingleses. Um jogo bastante difícil, em que a Inglaterra até esteve a perder por 1-0, resultado que ainda foi capaz de recuperar. Mais tarde, deu-se o Polónia x Suécia, onde a equipa anfitriã do torneio alcançou o seu primeiro ponto.

11 da Eslováquia: Adrián Chovan, Valjente, Branislav Ninaj, Skriniar, Mazán, Lobotka, Rusnak, Matús Bero, Martin Chrien, Mihalík e Adam Zrelak.

11 da Inglaterra: Pickford, Ben Chillwell, Alfie Mawson, Calum Chambers, Mason Holgate, Chalobah, James Ward-Prowse, Nathan Redmond, Lewis Baker, John  Swift e Tammy Abraham.

A Inglaterra esteve a perder logo aos 23 minutos com um golo de bola parada de Martin Chrien, após “ressaca” da defesa de Pickford. No entanto, os jogadores da terra de “Sua Majestade” não desiludiram e prestaram um bom espetáculo até ao golo, também fruto de uma bola parada, de Alfie Mawson, defesa do Swansea City. Eis que 11 minutos depois após várias incursões na área eslovaca, surge Nathan Redmond (Southampton), grande estrela da Premier League passada para fazer o 2-1 e fixar o resultado final.


11 da Polónia: Wrabel, Kedziora, Bednarek, Jach, Jaroszynski, Frankowski, Linetty, Dawidowicz, Lukas Moneta, Kownacki e Stepinski.

11 da Suécia: Cajtoft, Lundkvist, Dagerstal, Jacob Larsson, Wahlqvist, Fransson, Hallberg, Simon Tibbling, Kristoffer Olsson, Strandberg e Pawel Cibicki.


Mais tarde foi a vez da anfitriã Polónia disputar o seu segundo jogo na competição em que conseguiu conquistar o primeiro ponto, diante da Suécia, campeã em título. A equipa onde atua o “benfiquista” Pawel Davidowicz até se adiantou no marcador por intermédio de Moneta aos seis minutos de jogo, levando a Arena de Lublin à euforia que se desfez aos 36 minutos, altura em que Carlos Standberg empatou o jogo para a Suécia. Pouco depois antes do intervalo, Jacob Larsson marcou para os escandinavos, alcançando assim a reviravolta. No entanto, o jogo terminou 2-2 fruto de uma penalidade tardia (91 minutos) a favor da Polónia convertida por Kownacki.

Escrito por: Bruno André

Editado por: Ricardo Marquês

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s