NBA: As estrelas brilham por lá! (Temos novo campeão!!!)

Como todos já devem saber, na passada madrugada de 2ª para 3ª feira, coroaram-se os novos campeões da NBA: os Golden State Warriors!
Os Warriors bateram na final os (agora) ex-campeões Cleveland Cavaliers, por uns esclarecedores 4-1. Foi uma série bastante bem disputada, bastante desgastante tanto a nível físico com a nível mental, com estes dois excelentes conjuntos a darem tudo por tudo para chegarem ao fim com o troféu Larry O’Brien (troféu de campeão). Contudo, na minha opinião, houve um aspeto do jogo que tendeu sempre para o lado dos Warriors: o jogo de equipa. Foi evidente ao longo de toda a eliminatória, que Golden State partilha mais a bola, faz mais e melhores desenhos ofensivos que a turma de Cleveland (que se baseia, sobretudo, na inspiração de LeBron James e Kyrie Irving), portanto, a meu ver, ganhou a melhor “Equipa”.
Em termos individuais, o troféu de MVP das Finais foi para Kevin Durant, que com médias de 35.2 PPG (pontos por jogo), 8.4 RPG (ressaltos por jogo) e 5.4 APG (assistência por jogo), foi a peça-chave que faltava para os Warriors vencerem o 2º título em 3 anos.   Destaque ainda para Stephen Curry que esteve, também, em altíssimo nível, ao fazer médias de 26.8 PPG, 8.0 RPG e 9.4 APG.
Do lado dos Cleveland Cavaliers, os únicos que pareceram “lutar contra a maré” foram LeBron James com 33.6 PPG, 12.0 RPG e 10.0 APG (primeiro jogador na história a fazer média de triplo-duplo nas Finais) e Kyrie Irving com 29.4 PPG , 4.0 RPG e 4.4 APG.

Fiquem, agora, com algumas das imagens que marcaram as The Finals 2017:

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

É com a consagração dos Golden State Warriors como NBA Champions 2017 que damos por terminada a época de 2016/17 da melhor liga de basquetebol mundial, a NBA. Para a semana voltamos com o rescaldo do NBA Draft 2017, que é dos drafts mais falados dos últimos anos, que promete trazer mais uma “fornada” de excelentes jogadores, encabeçada pelos jovens promissores Lonzo Ball e Markelle Fultz. Volte connosco, até para a semana!

Este artigo de opinião é da pura responsabilidade do autor, não representando as posições do desacordo ou dos seus afiliados

Escrito por: Jorge Neves

Editado por: André Blayer

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s